logo RCN

FLORIANÓPOLIS IRÁ TESTAR PASSAGEIROS QUE DESEMBARCAREM NO AEROPORTO

  • Divulgação/André Coelho -

Ação faz parte da estratégia de testagem em massa adota pelo municípios.

Nesta quarta-feira (15), o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, realizou uma entrevista coletiva para atualizar as ações da prefeitura para enfrentamento ao Coronavírus. O município irá adotar a estratégia de testagem em massa, identificando o máximo de novos casos possíveis, isolando e monitorando para evitar o aumento de contaminação.

Entre as ações que serão realizadas pela prefeitura, estão a testagem a partir desta quinta-feira (16) de todos os passageiros que apresentarem sintomas da Covid-19 e desembarcarem no aeroporto de Florianópolis. Além disso, a prefeitura também está realizando um drive-thru de testes rápidos em um terminal de ônibus da cidade.  

"Nós adquirimos 25 mil testes rápidos que serão utilizados no drive-thru e no aeroporto, além das unidades de saúde. Estes são destinados à pacientes com sintomas iniciais da Covid-19. Também adquirimos 10 mil testes PCRs, mais precisos, que serão utilizados em quem tem contato com pacientes confirmados com a doença", ressaltou Gean.  

Os testes no aeroporto serão realizados pela equipe da Vigilância Municipal de Saúde com a toda a estrutura fornecida pela Floripa Airport: ambulatório para atendimento e coleta de exame; frigobar para armazenagem dos testes e das coletas; e desinfecção de todo o espaço utilizado após cada testagem.  

Durante a coletiva o prefeito também descartou, no momento, a construção de um hospital de campanha em Florianópolis. Gean esclareceu que atualmente o município prefere reforçar as unidades que já possui e caso o cenário mude, essa nova estrutura seria utilizado como centro de triagem e não irá abrigar leitos de UTI. 

Drive-trhu de testes rápidos 

A quarta-feira também marcou o início do testes rápidos por drive-trhu no Terminal de Integração da Trindade (Titri). Segundo a prefeitura, foram 111 testes e sete casos confirmados.  

"É importante ressaltar quem negativou no teste rápido e continuou apresentando sintomas após sete dias precisa refazê-lo, já que esses testes não são tão precisos no período inicial de contaminação do vírus", explicou Gean.

PAÍS TEM 3.058 CASOS DE COVID-19 EM UM DIA E TOTAL SOBE PARA 28.320 Anterior

PAÍS TEM 3.058 CASOS DE COVID-19 EM UM DIA E TOTAL SOBE PARA 28.320

COVID-19: MOISÉS CONFIRMA 29 ÓBITOS E REBATE VICE-GOVERNADORA Próximo

COVID-19: MOISÉS CONFIRMA 29 ÓBITOS E REBATE VICE-GOVERNADORA

Deixe seu comentário