MAIS DE 5 MILHÕES DE ELEITORES TERÃO TÍTULO CANCELADO, INFORMA TSE |
IDOSA COM COVID-19 MORRE APÓS FALTA DE UTI NA AMESC

Foi a segunda morte registrada pelo Coronavírus em Jacinto Machado.
Na madrugada de sábado, 01 de agosto, o município de Jacinto Machado teve a sua segunda vítima fatal do Coronavírus. Trata-se de uma mulher de 84 anos de idade, que morava na comunidade de Dois Irmãos.
De acordo com o secretário de Saúde de Jacinto Machado, Adilson Piva, a mulher deu entrada no Hospital São Roque na segunda-feira, 27 de julho, permanecendo no local até a sexta-feira, 31, dia em que seu estado clínico agravou-se, tendo que ser transferida para o Hospital Dom Joaquim, em Sombrio.
A mulher ficou a espera de um leito de UTI no Hospital Regional de Araranguá, que estava sem vagas, no entanto, não resistiu, vindo a óbito.
O secretário Adilson Piva disse que os 10 novos leitos de UTI informados pelo Governo do Estado no início da semana passada que estariam disponíveis no Hospital Regional de Araranguá, ainda não estão em funcionamento, pois aguardam profissionais capacitados para estar disponíveis à população.
"Provavelmente, durante toda essa semana teremos a preparação desses leitos. Até porque é uma situação demorada. Já vieram os equipamentos, mas precisam contratar profissionais. E vemos muitos casos de leitos de UTI que não estão funcionando por falta de medicamentos usados nas intubações, mas felizmente não é o caso da nossa região.", relatou o secretário ao Jornal do Sul.
Até o momento, Jacinto Machado conta com 77 casos confirmados de Covid-19, destes 51 estão recuperados, 23 seguem em isolamento domiciliar, e 01 está no Hospital São José, de Criciúma. Ainda existem 105 casos monitorados, 36 suspeitos, e 02 óbitos.

Deixe seu comentário