PREFEITURA DE PRAIA GRANDE RENOVA PARCERIA COM O PROJETO TIGRINHOS DO CRICIÚMA EC |
A Secretaria de Saúde do México anunciou que o país entrou na fase 3 do novo coronavírus, o que significa que, a partir de agora, haverá um aumento rápido e exponencial no número de contágios e hospitalizações. No país, as medidas de distanciamento físico seguem até o dia 30 de maio.
O México tem 126 milhões de habitantes. Até agora, foram registradas mais de 9 mil confirmações da doença e mais de 800 mortes. A decisão de declarar a fase 3 de evolução da Covid-19 se deu em razão do rápido aumento do número de casos.
Já o número de mortes, se comparado a outros países, como o Brasil, por exemplo, parece pouco. No entanto, o subsecretário de Saúde mexicano, Hugo López-Gatell, ressaltou, no início deste mês, que os números da epidemia devem ser "oito vezes maiores do que se vê". Desta forma, o México pode ter atualmente cerca de 76 mil infectados.
Ainda de acordo com o governo mexicano, entre as medidas aprovadas para a fase 3 estão a prorrogação da Jornada Nacional da Distância Saudável até o dia 30 de maio e a suspensão das atividades não essenciais.
De acordo com López-Gatell, nos municípios em que houver baixa ou nenhuma transmissão até o dia 17 de maio, poderá ser feita uma redução antecipada das medidas de distanciamento, com uma gradual retomada das atividades a partir de 18 de maio.
O presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, descartou tomar medidas mais rígidas para obrigar as pessoas a permanecer em suas casas. O Governo do México estima que o pico máximo de contágios acontecerá por volta do dia 10 de maio.

Deixe seu comentário