logo RCN

PASSO DE TORRES PERMANECE EM LOCKDOWN DURANTE O FIM DE SEMANA

Município tem 11 pessoas hospitalizadas e mais de 50 em tratamento domiciliar, além de inúmeros casos suspeitos de Covid-19.

 O Município de Passo de Torres (SC), a exemplo do Município vizinho de Torres (RS), decretou lockdown neste fim de semana, iniciando na sexta-feira (05) às 20:00h, até às 24:00h do domingo (07). O decreto 031/2021, assinado pelo prefeito Valmir Rodrigues na tarde desta quinta-feira (04), determina o fechamento de todos os estabelecimentos privados, sejam comerciais, industriais e de serviços, no âmbito do Município de Passo de Torres, incluindo supermercados, com exceção de atividades e serviços considerados essenciais listados no decreto.

Já na manhã de sexta-feira (05), o prefeito Valmir, esteve na Posto de Saúde Central, onde ao lado da médica Dra. Nicole Maciel usou as redes sociais para explicar as medidas que o levaram a tomar a decisão de realizar o lockdown também no município. "A situação da pandemia no município é grave, como em todo estado de Santa Catarina que decretou estado de calamidade pública, situação que se repete no estado do Rio Grande do Sul. A determinação pelo lockdown foi deliberada em conjunto pela Administração devido ao Município fazer divisa com Torres, que estará com tudo fechado neste fim de semana, fazendo com que os habitantes migrem todos para o nosso Município. A presente decisão, apesar de ter sido muito difícil, foi baseada nos últimos dados e atendimentos de Covid-19 pela Secretaria Municipal de Saúde", disse o prefeito, que se baseou no constante aumento de casos e principalmente no alto número de pessoas do município hospitalizados para tomar a decisão. "Precisamos proteger nossa população, evitando a circulação da população vizinha para cá, é uma medida que traz sofrimento a todos, mas extremamente necessária frente aos últimos dados da Secretaria de Saúde que são graves. Pedimos a todos que se protejam, e fiquem em casa", concluiu o prefeito.

 No 230º Boletim Coronavírus divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde ainda na sexta-feira (05), os números de casos ativos mais que dobraram se comparados ao 225º Boletim, emitido na sexta-feira anterior, sendo agora 52 casos em tratamento domiciliar e 11 pessoas hospitalizadas, contra 26 em tratamento domiciliar e apenas 02 hospitalizados na outra semana. Cabe ressaltar que os turistas atendidos na Secretaria de Saúde, não estão registrados nestas informações, por se tratar de moradores de outros municípios.

 O novo Boletim ainda confirma que o alto número de casos suspeitos, com 50 casos, 1443 casos descartados, além dos 758 casos confirmados, no qual foram 07 óbitos e 688 curados, além dos casos ativos já citados.

 A ocupação oficial de leitos de UTI no estado de Santa Catarina ainda na sexta-feira (05) era de 97%, mas, na prática, não havia leitos livres e ao todo, são 1.014 pessoas internadas em leitos do SUS ou privados no Estado entre suspeitos e confirmados com Covid-19, sendo que 595 respiram com auxílio de ventilação mecânica. Nos leitos públicos, são 871 internações por Covid mais 683 doentes de outras enfermidades.

No mesmo dia, Santa Catarina bateu mais dois recordes. O maior número de mortes para um único dia - foram 107 em 24 horas - e também o de casos ativos de Coronavírus, com 38.156. Além disso, há mais de 11 mil amostras aguardando resultado de teste para a doença.

data-filename="retriever" style="width: 50%;">



TORRES REGISTRA O 40º ÓBITO POR COVID-19 Anterior

TORRES REGISTRA O 40º ÓBITO POR COVID-19

SÃO JOÃO DO SUL VACINARÁ IDOSOS DE 80 A 82 ANOS DE IDADE Próximo

SÃO JOÃO DO SUL VACINARÁ IDOSOS DE 80 A 82 ANOS DE IDADE

Deixe seu comentário