logo RCN
CORONAVÍRUS

SC RECEBE AUTORIZAÇÃO PARA VACINAR POR FAIXA ETÁRIA

  • Divulgação/Secom -

A vacinação contra Covid-19 em Santa Catarina voltará a ser por faixa etária, de acordo com o governador Carlos Moisés da Silva.

Foi confirmado ao chefe do Executivo estadual após reunião da Comissão de Intergestores Tripartite (CIT) nesta quinta-feira (27) é que estados e municípios estão liberados para avançar na imunização por faixa etária.

Poderá adotar a estratégia, quem não apresente ou tenha diminuída a demanda para vacinação dos grupos com maior risco, conforme o Plano Nacional de Imunização (PNI).

A Comissão Tripartite, com secretários e gestores de saúde de estados, municípios e da União, deliberou que as Comissões de Intergestores Bipartite (CIB) já podem pactuar imediatamente a estratégia, garantindo percentual de doses para a continuidade da vacinação dos grupos prioritários.

O governador comemorou a notícia e determinou agilidade para que, assim que definidos os critérios, o Estado, com a parceria dos municípios, possa distribuir doses da vacina para mais catarinenses.

"Esse é o nosso maior desejo: acelerar a vacinação e garantir que cada vez mais catarinenses tenham acesso às doses. Imediatamente, vamos construir, em conjunto, a melhor estratégia para fazer o cronograma avançar", frisa o governador, que também esteve reunido com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, tratando das ações de enfrentamento à pandemia e do envio de mais doses de vacinas para Santa Catarina.

Um dos pedidos dos catarinenses é receber mais doses em meio ao inverno. Caso não seja possível uma suplementação, o Estado pedirá um adiantamento.

Reunião

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, nesta sexta-feira (28) ocorrerá uma primeira reunião, no âmbito da Comissão de Intergestores Bipartite (CIB), para discutir o modelo que será adotado em Santa Catarina.

"Conforme a determinação do governador Carlos Moisés, já começaremos a definir como será o trabalho. É fundamental que tenhamos agilidade para garantir o fluxo da vacinação e, a partir das orientações do Ministério da Saúde, a expansão do cronograma para a população catarinense", disse.


CONFIRMADOS 13 NOVOS CASOS DE COVID-19 NESTA SEXTA-FEIRA EM SÃO JOÃO DO SUL Anterior

CONFIRMADOS 13 NOVOS CASOS DE COVID-19 NESTA SEXTA-FEIRA EM SÃO JOÃO DO SUL

SC PEDE QUE MINISTÉRIO DA SAÚDE MUDE CRITÉRIO PARA DISTRIBUIÇÃO DE VACINAS Próximo

SC PEDE QUE MINISTÉRIO DA SAÚDE MUDE CRITÉRIO PARA DISTRIBUIÇÃO DE VACINAS

Deixe seu comentário