logo RCN
Imprensa Passo de Torres

PASSO DE TORRES PROMOVE ENCONTRO DO MÊS DA MULHER

O Mês da Mulher em Passo de Torres foi marcado por informação, acolhimento e autocuidado, na última sexta-feira (07). Em um evento especial promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, dezenas de mulheres se reuniram no Salão da Terceira Idade.

As participantes puderam se aprofundar em temas sobre qualidade de vida, como direitos previdenciários e assistenciais, saúde mental, empoderamento feminino, auto estima e a importância do equilíbrio entre as muitas funções que a mulher exerce na sociedade. A Secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Elizandra Martins, destacou que o objetivo principal era levar informação acessível e clara sobre os direitos das mulheres “especialmente aqueles ligados ao INSS,e a lei orgânica de Assistência Social LOAS, muitas vezes desconhecidos por grande parte da população”, explica.

A assistente social do INSS, Rita de Cássia, abordou questões como aposentadoria, auxílio-maternidade e Benefício de Prestação Continuada (BPC), ressaltando a importância de conhecer os próprios direitos para garanti-los.

A psicóloga Michelle Silveira trouxe uma reflexão sobre a sobrecarga feminina no dia a dia e os impactos disso na saúde mental. "Será que estamos nos tratando com a mesma paciência e dedicação que oferecemos aos outros?" – essa foi uma das provocações da profissional.

O evento também contou com a presença da primeira-dama Marta Trajano, das vereadoras Elisângela Coelho (Janja) e Jéssica Kegellim Vieira, da secretária de Saúde Joice Vitorino Peres, além de agentes comunitárias de saúde, servidores do CRAS e SCFV, e mais de cem mulheres.

EM TEMPORADA MAIS LONGA, CORPO DE BOMBEIROS MILITAR REGISTRA 3,6 MIL VIDAS SALVAS Anterior

EM TEMPORADA MAIS LONGA, CORPO DE BOMBEIROS MILITAR REGISTRA 3,6 MIL VIDAS SALVAS

SC EXPORTA US$ 1,76 BILHÃO NOS DOIS PRIMEIROS MESES DE 2025 Próximo

SC EXPORTA US$ 1,76 BILHÃO NOS DOIS PRIMEIROS MESES DE 2025

Deixe seu comentário