logo RCN

A MULHER COOPERATIVISTA

Impactos positivos da liderança feminina na cooperativa.

Incansáveis, guerreiras e maravilhosas, podem ser filhas, netas, mães, esposas e empreendedoras dentre tantos papéis são acima de tudo mulheres. São símbolo de força, dedicação e amor, elas nos inspiram.
De fato, as mulheres nos inspiram desenvolvendo papéis fundamentais na criação de ambientes mais colaborativos, acolhedores, criativos e com alta performance de rendimento, trazendo um impacto e um resultado mais positivo nas organizações. Isso mostra que a mulher vai muito além da capacidade técnica de ocupar cargos de liderança, mulheres têm, naturalmente, um perfil que contribui muito para a cultura interna dos negócios, seja em um espaço institucional ou rural.
É importante ressaltar que tomar consciência da liderança feminina, não significa subestimar o sexo masculino, mas sim, reforçar a construção de um ambiente colaborativo mais equilibrado para que homens e mulheres competentes abram seus caminhos e avancem equitativamente com comportamentos de liderança eficaz.
As mulheres estão engajadas a aprender e unir-se pela melhoria de uma gestão qualificada. Hoje, mais do que nunca, a mulher está cada vez mais presente no universo corporativo e tomando relevância no quadro de colaboradores. Suas atuações em cooperativas é cada vez mais frequente, seja como associada, nos conselhos fiscais, na administração ou até mesmo na presidência. No Sicoob Credisulca mais de 70% do quadro de colaboradores são formados por mulheres, isso mostra o grande potencial feminino na cooperativa, ainda mais em cargos de gestão.
A Credisulca reconhece todas as conquistas femininas dentro das cooperativas e entende que é fundamental a sua participação para o sucesso do cooperativismo no país. Segundo estudo feito pela Peterson Institute for International Economics revelou que a presença das mulheres em posições de comando torna as instituições organizacionais mais rentáveis, pois o ambiente torna-se mais criativo e focado, assim, impulsionando os resultados.
- Contamos e confiamos nas mulheres para tornar a atuação cooperativista ainda mais forte e exemplar. Que lembrem sempre o quanto são capazes de conquistar tudo que almejam, independentemente de seus cargos.
Mulheres orgulhem-se de ser quem são e nunca esqueçam de toda sua trajetória!

08 de março de 2023, Dia Internacional da Mulher.

PALAVRAS DO BISPO: Por Dom Jaime Pedro Kohl Bispo de Osório (RS) Anterior

PALAVRAS DO BISPO: Por Dom Jaime Pedro Kohl Bispo de Osório (RS)

DESTAQUE DA SEMANA: Secretária Municipal de Assistência Social de Mampituba, Daiane 
Carvalho Teixeira. Próximo

DESTAQUE DA SEMANA: Secretária Municipal de Assistência Social de Mampituba, Daiane Carvalho Teixeira.

Deixe seu comentário