logo RCN
Assessoria de Comunicação

AMESC REALIZA 2ª CONFERÊNCIA REGIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES COM FOCO EM IGUALDADE E DEMOCRACIA

A Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC), por meio da Assessoria em Políticas Públicas para Mulheres e da Comissão Organizadora composta pelos 15 municípios da região, realizou a 2ª Conferência Regional de Políticas Públicas para Mulheres. O evento foi sediado no município de Araranguá na tarde desta segunda-feira (28), reunindo representantes do poder público, da sociedade civil e dos conselhos municipais.

Com o tema "Mais Democracia, Mais Igualdade e Mais Conquistas para Todas", o encontro regional faz parte do processo preparatório da 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres (5ª CNPM), que acontecerá em Brasília, entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro de 2025. A conferência regional teve como objetivo fortalecer o debate territorial, propor diretrizes e levantar demandas que reflitam as realidades das mulheres da região Sul catarinense.

Durante o encontro, segundo a assessora de Políticas Públicas da AMESC, Rosangela Paulino Alexandrino, foram discutidas questões relacionadas à igualdade de gênero, participação das mulheres nos espaços de poder, combate à violência, garantia de direitos e políticas públicas de inclusão, tendo como base o documento orientador da conferência nacional. Além disso, foram eleitas as delegadas que representarão os municípios da AMESC na etapa estadual.

Para a presidente da AMESC, prefeita de Sombrio, Gislaine Dias Cunha, a realização da conferência reafirma o compromisso da região com a construção coletiva de políticas públicas mais justas e inclusivas para as mulheres, considerando sua diversidade, realidades locais e os desafios históricos enfrentados. Trata-se de um importante espaço de escuta e formulação de propostas que visam fortalecer a cidadania feminina e consolidar uma democracia mais equitativa.

SANTA CATARINA TEM O MENOR ÍNDICE DE INSEGURANÇA ALIMENTAR DO BRASIL Anterior

SANTA CATARINA TEM O MENOR ÍNDICE DE INSEGURANÇA ALIMENTAR DO BRASIL

PROGRAMAÇÃO SEMANAL DE OBRAS VIACOSTEIRA Próximo

PROGRAMAÇÃO SEMANAL DE OBRAS VIACOSTEIRA

Deixe seu comentário