logo RCN

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP

PROGRESSISTAS

Passado o período de carnaval, líderes já começam a preparar o partido com vistas a 2024. A legenda pretende disputar todas as prefeituras do Vale do Mampituba. O partido já conta com os prefeitos de Praia Grande e Passo de Torres, que tentarão a reeleição.

SANTA ROSA DO SUL

A provável reeleição em 2024 provará a capacidade de articulação do prefeito Almides Roberg Silva da Rosa, sua extrema habilidade política. Pensando adiante de vários aliados, contando com o apoio do MDB, agora conquistou o apoio do Progressistas, o que, de cara, desarticulou as oposições, que ficaram sem norte.

SÃO JOÃO DO SUL

Com a impossibilidade do prefeito Moacir Teixeira (MDB) de concorrer, pelo fato de ser reeleito, as lideranças locais mencionam outros bons nomes para a disputa do ano que vem. O nome que tiver mais potencial de articulação e pouca rejeição poderá vir a ser o escolhido para a disputa.

PUNIÇÃO

O deputado Federal Coronel Meira (PL), apresentou junto à Câmara Federal, uma emenda à Constituição que acrescenta à Medida Provisória nº 1164, de 02 de março de 2023, mecanismos de proteção ao projeto e penalização para fraudadores do Bolsa Família.

CPMI

O senador gaúcho Luís Carlos Heinze (PP), diz torcer para a instalação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para apurar os atos de 08 de janeiro ainda no mês de março. Isso porque, como divulgado em suas redes sociais no último dia 27, o grupo contabilizou o número de assinaturas necessárias para a sua realização.

EXPULSO

Na última semana, o Patriota divulgou uma nota comunicando a expulsão do vereador Sandro Fantinel do partido. Em fala na tribuna da Câmara de Caxias do Sul, na terça-feira (28/02), o parlamentar saiu em defesa das vinícolas que empregavam trabalhadores terceirizados em situação análoga à escravidão em Bento Gonçalves, também na serra gaúcha. Além disso, se referiu ao estado da Bahia como “lá em cima”, aconselhando que empresários não contratassem mais nordestinos.

NOVO COMANDO

Na manhã do último sábado (04), o Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores se reuniu para decidir quem comandaria a legenda no Rio Grande do Sul. A professora Juçara Dutra Vieira foi escolhida para presidir o PT gaúcho pelos próximos 03 anos. Juçara substitui o deputado Federal Paulo Pimenta que renunciou em carta ao diretório devido a regramento interno do partido que impede o acumulo da função de presidente do diretório com a tarefa de ministro-chefe na Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom/PR).


DESTAQUE DA SEMANA: Secretária Municipal de Assistência Social de Mampituba, Daiane 
Carvalho Teixeira. Anterior

DESTAQUE DA SEMANA: Secretária Municipal de Assistência Social de Mampituba, Daiane Carvalho Teixeira.

SICOOB PROMOVE CAMPANHA EM ALUSÃO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER Próximo

SICOOB PROMOVE CAMPANHA EM ALUSÃO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Deixe seu comentário