PREFEITO RECEBE CORPO DE BOMBEIROS E RECONHECE ATUAÇÃO NA INSTALAÇÃO DAS CASINHAS SALVA-VIDAS |
COOPERAGROSUL PARTICIPA DE REUNIÃO DO PROJETO DA TERRA À MESA EM SÃO JOÃO DO SUL
Encontro fortalece as ações voltadas à agricultura familiar.
A diretoria da Cooperagrosul participou de uma reunião na quarta-feira (17) com Moacir Bernardi, coordenador do CEADES e coordenador estadual do projeto Da Terra à Mesa, iniciativa financiada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA). O encontro teve como objetivo alinhar ações, acompanhar o andamento do projeto e discutir estratégias para ampliar os benefícios aos agricultores participantes.
Atualmente, o projeto beneficia 36 associados da Cooperagrosul, contribuindo para o fortalecimento da agricultura familiar, a geração de renda no campo e a ampliação das oportunidades de comercialização da produção rural. A iniciativa busca aproximar produtores e consumidores, valorizando os alimentos produzidos localmente e incentivando práticas sustentáveis de produção.
Durante a reunião, foram debatidas as perspectivas para o desenvolvimento das atividades previstas pelo programa, além da importância da organização coletiva para garantir melhores resultados aos agricultores envolvidos. Os participantes também destacaram o papel das cooperativas como instrumento de fortalecimento econômico e social das comunidades rurais.
O presidente da Cooperagrosul, Agostinho Loi Benedet Pereira, destaca que “a cooperativa tem se consolidado como uma importante parceira dos agricultores da região, promovendo ações voltadas à assistência aos produtores, à comercialização da produção e ao desenvolvimento do cooperativismo. Com a participação no projeto Terra à Mesa, a cooperativa reforça seu compromisso com o fortalecimento da agricultura familiar e com a melhoria da qualidade de vida das famílias associadas”. Concluiu.
Sustentar 2026
Na quinta e sexta-feira, (18 e 19), a Cooperagrosul também esteve representada pelo seu presidente Agostinho e associados, na sede da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), participando do fórum de debate Sustentar 2026 – Clima, Energia, Agricultura, Tecnologia e o Futuro do Planeta. O evento reuniu pesquisadores, agricultores familiares, estudantes, gestores públicos, movimentos sociais, empresas, startups e representantes da sociedade civil para discutir soluções sustentáveis diante dos desafios ambientais e sociais contemporâneos.
Deixe seu comentário