logo RCN
Assessoria de Comunicação

DIRETOR DE CULTURA DE PASSO DE TORRES É ELEITO PRESIDENTE DO COLEGIADO DE CULTURA DA AMESC

O Município de Passo de Torres conquistou nesta semana um importante espaço na área cultural da região Sul catarinense. Em reunião realizada na tarde de segunda-feira (07), na sede da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense), em Araranguá, foi definida a nova Mesa Diretora do Colegiado de Cultura para o biênio 2025–2027.

Na ocasião, Jaime Luis da Silveira Batista, diretor de Cultura de Passo de Torres, foi eleito por consenso como presidente do colegiado, assumindo novamente o cargo que já ocupou em outras gestões. Com ampla experiência na área, Jaime retorna à presidência com o compromisso de fortalecer ainda mais a articulação entre os municípios da região.

A nova composição também conta com Márcia Fernanda, diretora de Cultura de Santa Rosa do Sul, como vice-presidente, Rosângela Garcia Margutte, de Sombrio, como secretária e Kauê Mateus Bellettini, de Praia Grande, como vice-secretário.

Além da eleição, o encontro serviu para oficializar os representantes da região no CONGESC (Fórum de Gestores Municipais de Cultura de Santa Catarina). Jaime Batista e Márcia Fernanda foram indicados como interlocutores da AMESC junto ao fórum estadual, fortalecendo a representatividade regional nas decisões culturais em nível de Estado.

Jaime Batista também é vice-presidente do CONGESC – FECAM, reforçando sua atuação na cultura em nível estadual.

Em seu discurso de posse, Jaime destacou a relevância da cooperação entre os municípios. “Nossa região é rica em manifestações culturais e precisamos continuar trabalhando juntos para fortalecer ainda mais nossa identidade. Estou honrado pela confiança e vamos seguir com diálogo e cooperação entre todos os gestores culturais”, afirmou o novo presidente.

O prefeito de Passo de Torres, Valmir Rodrigues, parabenizou Jaime pela eleição e ressaltou o protagonismo que o município vem ganhando na área cultural. “Essa conquista mostra o quanto Passo de Torres está comprometido com o fortalecimento da cultura regional. Temos profissionais dedicados e engajados, e ver nosso diretor assumir a presidência do colegiado é motivo de orgulho para todos nós”, declarou o prefeito.

COM R$ 350 MILHÕES POR ANO, SC MANTÉM MAIOR PROGRAMA ESTADUAL DE APOIO À EDUCAÇÃO ESPECIAL NO PAÍS Anterior

COM R$ 350 MILHÕES POR ANO, SC MANTÉM MAIOR PROGRAMA ESTADUAL DE APOIO À EDUCAÇÃO ESPECIAL NO PAÍS

PREFEITURA DE SÃO JOÃO DO SUL ENTREGA CERTIFICADOS DE MÉRITO DE RECONHECIMENTO CULTURAL A 10 AGENTES CULTURAIS SELECIONADOS PELO EDITAL DA PNAB Próximo

PREFEITURA DE SÃO JOÃO DO SUL ENTREGA CERTIFICADOS DE MÉRITO DE RECONHECIMENTO CULTURAL A 10 AGENTES CULTURAIS SELECIONADOS PELO EDITAL DA PNAB

Deixe seu comentário