logo RCN

HOMEM REENCONTRA A FAMÍLIA APÓS 26 ANOS DESAPARECIDO

  • Maiquiu Cardoso - Informativo Regional -

O reencontro emocionante aconteceu na manhã deste sábado, 26 de setembro, em Vila Santa Catarina, São João do Sul.

Em tempos de muitas notícias tristes, no qual pessoas perdem seus familiares, o município de São João do Sul foi palco de um emocionante e feliz reencontro entre irmãos, durante a manhã deste sábado, 26 de setembro.

Numa ação promovida pela equipe do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social de São João do Sul, no qual após muitas buscas conseguiu identificar a família de um homem que reside atualmente em Vila Santa Catarina, que não reencontrava os irmãos fazia 26 anos, quando saiu de sua residência em Sapiranga (RS), sem destino, nunca mais sendo visto pelos familiares, sendo inclusive dado como falecido.

Como tudo aconteceu

 Sendo um homem quieto e de poucas palavras, o senhor Paulo Afonso Maciel, de 53 anos de idade, que reside em São João do Sul a mais de 15 anos, sendo atualmente na comunidade de Vila Santa Catarina, onde foi acolhido a pouco mais de 02 anos pelo casal Vilmar e Marivalda. Pessoas de bem, que além de moradia, numa casa aos fundos da casa da família, deram a ele alimentação e roupas, mesmo sem saber ao certo a origem de Paulo, o auxiliaram sempre, assim como outras pessoas da comunidade o ajudam. Nesse período, há aproximadamente a informação sobre Paulo também chegou a equipe do CRAS, que também passaram a atendê-lo, criando assim uma corrente de solidariedade para poder ajudar ao morador do município em suas necessidades básicas para viver. Além disso, com o tempo, a psicóloga Luciane Bitencourt e Assistente Social Laura Santos foram conquistando a confiança do homem, sendo então localizada uma certidão de casamento, o único documento que o mesmo possuía atualmente, no qual possibilitou, após uma longa procura em cartórios do Rio Grande do Sul, que fosse achado seus familiares.

 No primeiro contato com os irmãos, os mesmos relataram o desaparecimento de Paulo e que acreditavam que o mesmo não estivesse mais nem vivo, pois nesses 26 anos nunca mais tiveram nenhuma notícia dele, e que após muitas buscas tinham perdido a esperança de reencontrá-lo.

O reencontro

Diante da notícia do paradeiro de Paulo após tantos anos, os três irmãos dele, sendo dois moradores de Sapiranga (RS), Suzete Maciel e José Carlos Maciel, e uma moradora de Imbé (RS), Susana Maciel Melo, juntamente com os cunhados vieram ao encontro programado com a equipe do CRAS, para então seguir até a casa onde atualmente Paulo reside com os amigos Vilmar e Marivalda, par ao tão esperado reencontro.

Ansioso, seu Paulo já os aguardava, sendo então que ao desceram do veículo, já tomados pela emoção, deu um abraço demorado em cada irmão. Todos os presentes foram tomados também pela emoção, sabendo que a vida possibilitou um novo recomeço, após 26 anos longe.

Durante o reencontro os irmãos agradecem aos profissionais do CRAS, ao Governo Municipal e ao casal que acolheu Paulo, "são verdadeiros anjos que colocaram na vida, nos dando a chance poder rever nosso irmão após tantos anos. Sempre pedíamos em oração que os anjos os trouxessem para nós, e isso aconteceu", disse emocionada Suzana.

A secretária Taise Alves, que responde pela Secretaria de Assistência Social também ressaltou o trabalho da família que o acolheu, e das profissionais do CRAS, que não mediram esforços para promover esse reencontro.

 A reportagem, Paulo disse que após uma desilusão na época, saiu de sua casa para buscar novos rumos na vida, buscando um emprego em outro local, porém após perder seus documentos, ficou mais difícil retornar ao encontro dos familiares. Ele também lembra que tem uma filha de nome Jessica, que teve ter aproximadamente 29 anos atualmente, fato confirmado pelos irmãos, que dizem ter perdido o contato com sobrinha. Além disso, dos irmãos de Paulo, dois perderam a vida durante esse tempo, assim como seu pai que faleceu a muitos anos.

Após o reencontro, o casal Vilmar e Marivalda promoveram um almoço aos irmãos, para que pudessem conversar de forma mais reservada e saber da vida de Paulo em São João do Sul.



HOMEM REENCONTRA A FAMÍLIA APÓS 26 ANOS DESAPARECIDO Anterior

HOMEM REENCONTRA A FAMÍLIA APÓS 26 ANOS DESAPARECIDO

FAMÍLIAS QUE PERDERAM TUDO EM INCÊNDIO PRECISAM DE AJUDA Próximo

FAMÍLIAS QUE PERDERAM TUDO EM INCÊNDIO PRECISAM DE AJUDA

Deixe seu comentário