PREFEITURA DE TORRES INICIA OBRA DE PAVIMENTAÇÃO NA TRAVESSA OSCAR RAUPP, NO BAIRRO IGRA SUL |
POLÍCIA DE SANTA CATARINA DECIDE NÃO INDICIAR NINGUÉM PELAS MORTES EM ACIDENTE DE BALÃO EM PRAIA GRANDE

Para os investigadores não existe provas que indiquem que o piloto Elves Crescêncio teve responsabilidade no caso.
Após investigação, a polícia de Santa Catarina decidiu não indiciar ninguém pela morte de oito pessoas no acidente de balão em julho em Praia Grande. Para os investigadores não existe provas que indiquem que o piloto teve responsabilidade no caso.
O piloto do balão Elves de Bem Crescêncio não foi indiciado. O delegado responsável pelo caso afirma que uma chama externa causou o incêndio na cobertura do balão e que não é possível determinar como a chama começou.
O Ministério Público ainda vai analisar o inquérito, que está em segredo de Justiça. O acidente em Praia Grande fez o governo mudar as regras de segurança para a prática de balonismo. Agora, a Agência Nacional de Aviação Civil, ANAC, está estabelecendo regulamentos mais claros e que serão implementados em etapas.
A base é atender critérios de segurança para operação comercial de balão. Um dos movimentos é a profissionalização do setor, por isso, foram inauguradas escolas para pilotos e instrutores em Praia Grande e em São Paulo, com aulas práticas, teóricas e instruções de primeiros socorros.

Deixe seu comentário