PROJETO PARA CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA PISTA DE SKATE É APRESENTADO PELA PREFEITURA DE TORRES |
COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP
COM CHANCES I
O governador e pré-candidato a reeleição, Carlos Moisés da Silva (Republicanos), deve contar com o apoio do MDB. O maior partido do estado deverá compor a vaga de vice e senado na chapa encabeçada por Moisés. O nome mais cotado para vice é o presidente da Assembleia legislativa Moacir Sopelsa, e ao senado o deputado federal Carlos Chiodini.
COM CHANCES II
O ex-prefeito de Florianópolis e pré-candidato a governador, Gean Loureiro (UB) deverá contar com o ex-secretário estadual da Casa Civil, Eron Giordani (PSD), para compor como vice em sua chapa, e o ex-governador Raimundo Colombo deve ocupar a vaga ao senado.
COM CHANCES III
A chamada Frente Democrática, que reúne os partidos de esquerda, conta com cinco candidatos que concorreram em 2018, estão juntos na aliança: Décio Lima, Gelson Merisio, Mauro Mariani, Leonel Camasão e Rogério Portanova. Os pré-candidatos à majoritária devem ficar com Décio Lima (PT), Dário Berger (PSB) e Jorge Boeira (PDT).
COM CHANCES IV
O senador Esperidião Amin (Progressistas), pré-candidato ao Governo do Estado planeja ter um nome do PSDB como vice, mais o deputado estadual, Kennedy Nunes (PTB), ao Senado.
COM CHANCES V
O partido do presidente Jair Bolsonaro (PL), irá contar com o senador Jorginho Mello para a disputa ao governo do Estado. Jorge Seif Júnior, secretário de Aquicultura e Pesca, será candidato ao Senado. A vaga de vice ainda está em aberto.
COORDENAÇÃO
RS - O economista, professor e pesquisador Gustavo Moraes será o coordenador do plano de governo do MDB-RS. A escolha do pré-candidato a governador, deputado Gabriel Souza, foi anunciada na última segunda-feira (06). Moraes irá liderar a construção do texto que reunirá as atividades, planos e intenções da sigla para as eleições deste ano. O documento contará também com o auxílio dos núcleos do partido.
EXIGÊNCIAS
RS - Em troca de apoio a pré-candidatura ao Palácio do Planalto da Emedebista Simone Tebet, o PSDB nacional exige apoio do MDB no Rio Grande do Sul. Uma provável dobradinha entre as siglas no estado, teria o ex-governador Eduardo Leite (PSDB) como candidato a governador e Gabriel Souza (MDB) a vice.
Deixe seu comentário