PREFEITURA DE PRAIA GRANDE RENOVA PARCERIA COM O PROJETO TIGRINHOS DO CRICIÚMA EC |
COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP

ELEIÇÃO EM SÃO JOÃO DO SUL
Os vereadores de São João do Sul chegaram a um consenso para a eleição da nova Mesa Diretora que será eleita na próxima semana. O vereador mais jovem da atual Legislatura, Ismael Sant'Ana de Oliveira (MDB), deverá ser eleito presidente para o biênio 2023/2024.
PASSO DE TORRES
Terminaram as eleições Estaduais e Federal e já entrou no campo de visão dos políticos a discussão para a disputa municipal de 2024. É um efeito natural. As acomodações de grupos partidários vão ocorrendo e assim passa a sinalizar o que se pode articular para o próximo pleito. E assim, já há políticos discutindo a possibilidade de candidaturas. No MDB passo-torrense, os nomes que vem ganhando destaque são dos vereadores Alan Miguel Constante, Renan Baltazar e o atual presidente da Câmara, Emerson Kjillim (Fom).
ESTADO
O governador eleito Jorginho Mello (PL), deve convidar Alice Kuerten, para ocupar a Secretaria de Estado da Assistência Social. Alice é mãe do ex-tenista Guga Kuerten e preside o instituto que leva o nome do filho.
RECADO
O futuro ministro da Justiça do governo Lula, o senador eleito Flávio Dino (PSB-MA), disse que o presidente Bolsonaro precisa dar respostas diante dos atos de vandalismo cometidos por bolsonaristas no Distrito Federal. "Nós não temos ainda a caneta na mão". Disse Flávio Dino.
A FESTA VEM AI
O governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), terá "cerca de 35" ministérios, doze a mais do que a atual gestão de Jair Bolsonaro, que conta com 23 pastas. A afirmação foi feita na última segunda-feira (12) pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT), futuro chefe da Casa Civil na futura gestão petista.
TRÊS MINISTÉRIOS
O MDB aposta em emplacar três ministérios no governo Lula, Desenvolvimento Regional para a ala da Câmara, Minas e Energia para a ala do Senado e Cidadania para a senadora Simone Tebet, que entraria na cota pessoal do presidente.
SECRETARIADO DE JORGINHO
Até o momento o governador eleito, Jorginho Mello (PL) anunciou 11 nomes que irão compor o primeiro escalão do governo a partir do dia 1º de janeiro de 2023, ficando assim composto: secretária de Governo, Daniela Pinheiro Porporati; secretário de Administração, Moisés Diersmann; secretária de Saúde, Carmen Zanotto; secretário da Educação, Aristides Cimadon; secretário da Fazenda, Cleverson Siewert; comandante Geral da PM, coronel Aurélio Pelozatto; Casa Militar, tenente Coronel José Eduardo Vieira; secretário da Defesa Civil, coronel Armando; PGE, Márcio Vicari; secretária de Articulação Nacional, Vânia Franco e secretário de Agricultura e Pesca, Valdir Colatto.

Deixe seu comentário