logo RCN

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP

PRESIDENCIÁVEL

Nos próximos dias o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite pode renunciar o governo gaúcho para disputar a Presidência da República pelo PSD.

DISPUTA AO PIRATINI

PSC do Rio Grande do Sul, filiou o empresário calçadista Roberto Argenta na última terça-feira. O empresário deve concorrer ao cargo de governador do Estado nas eleições de outubro.

ANTIDIO LUNELLI LARGA NA FRENTE EM TERMOS DE ESTRUTURA POLÍTICA

Decidido a deixar a Prefeitura de Jaraguá do Sul nos próximos dias para disputar o Governo do Estado, Antidio Lunelli (MDB-SC) tem avançado algumas casas na oposição no tocante a estrutura política para a disputa de outubro de 2022.  
TUCANOS

A chapa do PSDB para deputado estadual tem se tornado atrativa, comendo pelas beiradas, o partido tem surpreendido com os nomes que já chegaram e que devem chegar ao partido. A legenda deve eleger entre quatro e cinco deputados estaduais.

SÃO JOÃO DO SUL

Com o objetivo de ampliar as políticas públicas voltadas para as mulheres em São João do Sul, a vereadora Janete Farias (MDB) tem sugerido projetos de organizações sociais que dialoguem com as questões de gênero, raça e etnia, prevenção de violências, formação, emprego, empreendedorismo, entre outros.

QUASE PRONTO

O governador Carlos Moisés da Silva está acertando os detalhes de sua filiação e de seus indicados, que disputarão vaga à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal ao Republicanos.

MDB E MOISÉS

O presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi, tem articulado para que o deputado federal Carlos Chiodini (MDB) seja o vice de Carlos Moisés. A aproximação de Chiodini e Moisés seria uma saída viável para ter o MDB ao lado do governador. 

POLARIZAÇÃO

Os recentes resultados das pesquisas eleitorais para a corrida ao Planalto, nas quais o presidente Bolsonaro (PL) vem tirando a diferença para a liderança de Lula da Silva (PT), confirma o começo do afunilamento da disputa. Com pouco desempenho, outros nomes postos na corrida ao Palácio do Planalto, começarão as pressões para que se retirem da corrida e facilitem coligações.





COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP Anterior

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP Próximo

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP

Deixe seu comentário