PREFEITURA DE PRAIA GRANDE RENOVA PARCERIA COM O PROJETO TIGRINHOS DO CRICIÚMA EC |
COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP

JANELA
Hoje (quinta-feira, 03) foi oficialmente aberta a janela partidária para que parlamentares de mandato possam trocar de partido sem risco de perda do cargo eletivo. Vale ressaltar que a regra tem validade apenas para deputados estaduais e federais, não sendo aplicada a vereadores. A janela tem validade até o dia 02 de abril, quando se encerra o prazo de filiação para as eleições deste ano.
NA ESTRADA
O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT), está mostrando empenho na sua pré-campanha política. Durante o mês de fevereiro, o pedetista viajou por todo o Estado para conversar com prefeitos e representantes de diversos municípios, a fim de firmar alianças e apresentar projetos para as cidades e o Estado.
FORÇA
Uma eventual federação entre MDB e UNIÃO BRASIL daria uma grande musculatura ao projeto em Santa Catarina. Para ter uma noção, os partidos em federação ficariam com um terço do fundo eleitoral e, com 2 minutos e meio de tempo no rádio e na TV.
DIFÍCIL
A presidenciável Simone Tebet (MDB-MS) defende o entendimento em torno da "terceira via", mas avisou que não aceita ser vice. "Dificuldades nos estados" devem impedir o acordo MDB-PSDB.
LUCROS
O lucro de mais de R$ 100 bilhões da Petrobras em 2021 mostra como a petroleira aumentou além da conta os preços dos combustíveis durante o ano. A Petrobras tem quase 40% das ações nas mãos de estrangeiros, atraídos pelo negócio dos sonhos: a empresa finge não ser estatal, mas se aproveita do monopólio na produção e comercialização e, usufrui do privilégio de fixar o preço, definido por gerentes. É como tirar pirulito da boca de criança.
PRÉ-CANDIDATO
O ex-ministro do Turismo Vinicius Lummertz (PSDB), conversa com lideranças e bases do seu partido, ele quer trabalhar pela sua pré-candidatura ao Governo do Estado. Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius quer construir um palanque forte, ao presidenciável, João Dória.
INDEFINIÇÃO
O mês de março deve ser de definições na esfera política de Santa Catarina. Dário Berger irá para o PSB ou permanece no MDB? Luciano Hang, filia-se ao Republicanos ou ao PL? A maior expectativa é a definição do governador Carlos Moisés. Ele pode seguir para o Republicanos, Podemos ou até mesmo para o MDB. As apostas estão lançadas.

Deixe seu comentário