logo RCN

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP

APOIO 

O partido do Solidariedade que tem como presidente nacional o deputado federal Paulinho da Força, decidiu que apoiará a candidatura do ex-presidente Lula em 2022.
MORO E LEITE PODERÃO COMPOR CHAPA PRESIDENCIAL

O presidenciável Sergio Moro (Podemos), esteve visitando o Palácio Piratini no último sábado. Ele se reuniu com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que acabou derrotado nas prévias do PSDB para o também governador de São Paulo, João Doria. A visita de Sergio Moro a Eduardo Leite reforçou a expectativa de que o ocupante do Palácio Piratini, que já decidiu não ser candidato à reeleição, possa ser o vice de Moro na disputa presidencial.

DUPLA DE RESPEITO

Uma eventual ida de Eduardo Leite para vice de Sergio Moro passaria pela sua filiação a um outro partido que não tivesse candidato a presidente, estivesse disposto a apoiar o postulante do Podemos e abrisse suas portas para o governador gaúcho neste objetivo. As articulações prosseguem e as chances de Leite filiar-se a outra sigla com este objetivo de ser vice de Moro seriam elevadas.

DÁRIO NO PSB

Partido Socialista Brasileiro (PSB), propôs a Dário Berger sua filiação a sigla e consequentemente concorrer ao Governo do Estado, mas aguardando as conversas entre Lula e Alckmin, que tem a preferência para ser o vice do petista. Se Alckmin, não for, a preferência passa a ser do Sul e é Dário Berger o favorito a disputar como vice de Lula ano que vem.

TRÍPLICE ALIANÇA

O senador Jorginho Mello tentará repetir em Santa Catarina a tríplice aliança entre PL, PP e Republicanos que deverá sustentar o projeto de reeleição do presidente Jair Bolsonaro.

ALGUNS DOS PRÉ-CANDIDATOS AO GOVERNO GAÚCHO

ALCEU MOREIRA - MDB: Ex-prefeito de Osório e atual deputado federal, Moreira tem uma longa caminhada política. Alceu levanta a bandeira do MDB pelo qual é presidente no Rio Grande do Sul.
EDEGAR PRETTO - PT: Edegar é atualmente deputado estadual, exerce seu terceiro mandato consecutivo.
LUÍS CARLOS HEINZE - PP: Heinze é atual Senador da República, ex-prefeito de São Borja e já foi eleito como deputado por cinco vezes consecutivas.
ONYX LORENZONI - PL: Onyx foi ministro-chefe da Casa Civil e da secretaria da presidência. Foi deputado por cinco vezes seguidas pelo estado e tem todo o apoio do Governo Bolsonaro.








COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP Anterior

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP Próximo

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP

Deixe seu comentário