PREFEITURA DE PRAIA GRANDE RENOVA PARCERIA COM O PROJETO TIGRINHOS DO CRICIÚMA EC |
COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP

FORÇA PARA 2022
No ano pré-eleitoral com vistas a disputa pelo governo de Santa Catarina, a oposição tem diversos nomes com envergadura para o posto, dentre estas opções está o senador, Jorginho Mello (PL). Seu currículo, bancário, administrador e advogado, natural de Ibicaré/SC. Vereador em Herval d'Oeste (SC), quatro vezes, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, governador interino, duas vezes deputado federal, atualmente senador da Republica.
Passo de Torres
Definitivamente, ao relento não deve ficar o ex-prefeito de Passo de Torres, Jonas Souza, que concorreu sem êxito à reeleição no ano passado, pelo MDB. Ele deve fazer parte da assessoria do deputado Luiz Fernando Vampiro.
FILIADOS AO MDB ESCOLHERÃO O CANDIDATO AO GOVERNO DE SC
O candidato do MDB ao governo catarinense para as eleições de 2022 será escolhido via prévias em que todos os filiados terão direito a voto. A medida, inédita, foi aprovada pelo diretório estadual do partido nesta segunda-feira (22), em Florianópolis. Três lideranças já colocaram seus nomes à disposição para representar o 15 nas urnas no ano que vem: o atual presidente, deputado federal Celso Maldaner; o senador Dário Berger; e o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli.
RS - GABRIEL SOUZA RECEBE HOMENAGEM
"Foi na Juventude do MDB que dei os primeiros passos na vida partidária. Hoje, com muito orgulho, recebi a homenagem da Juventude do MDB - Rio Grande do Sul pelo meu trabalho como deputado e, agora, presidente da Assembleia Legislativa do RS. Fiquei muito feliz com o reconhecimento da JMDB-RS, a qual presidi entre 2005 e 2009. Também tive a alegria de ser eleito presidente da Juventude Nacional do MDB e integrante do Conselho Nacional de Juventude. Uma história de aprendizado, experiências e muitos amigos". Enfatizou o deputado
FERNÁNDEZ DEFENDE LULA E CRITICA JUSTIÇA BRASILEIRA
Em evento de comemoração do aniversário do PT, o presidente da Argentina, Alberto Fernández, criticou a Justiça brasileira por condenar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a direita por não respeitar a liberdade humana. "Essas coisas que animam a direita não são as que animam o progressismo, porque nós valorizamos muito a liberdade humana, os direitos dos homens e das mulheres. E a última coisa que queremos é que de algum modo esses direitos se percam ou caduquem", disse Fernández em mensagem pré-gravada enviada para um debate on-line sobre a suposta perseguição judicial a Lula.
COMITIVA MDBISTA EM BUSCA DE MELHORIAS PARA MORRINHOS
Integrantes da bancada do MDB de Morrinhos do Sul, representados pelos vereadores Osni Jacob Hendler (presidente da Câmara), Vanilson Boff Pinto e Maurício Bauer Selau, além dos ex-secretários Franque Selau e José Borges Behenck, estiveram reunidos no início de fevereiro com o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Estadual Gabriel Souza (MDB), com o objetivo de buscar melhorias para o município.
Acompanhados do deputado, eles tiveram uma reunião com o atual secretário de Logística e Transporte, Juvir Costella, tratando de assuntos referentes a manutenção da ERS-494, incluindo nova pintura e sinalização, além disso, solicitaram a perfuração de dois novos poços no município, sendo informados de que o município está na lista para a realização da obra, sendo que após firmado o convênio com o Governo do Estado, o trabalho será executado pela CORSAN.
CREIA: ELES JÁ PENSAM EM 2024
É verdade que há uma eleição antes. No caso, ano que vem, quando serão escolhidos deputados estaduais e federais, senador, governador e presidente da República. Mas, já tem políticos alucinados por 2024 na região.

Deixe seu comentário