PREFEITURA DE PRAIA GRANDE RENOVA PARCERIA COM O PROJETO TIGRINHOS DO CRICIÚMA EC |
COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP

EX-GOVERNADOR A ESTADUAL
O ex-governador Eduardo Pinho Moreira, é altamente cotado para disputar uma vaga a Assembleia Legislativa. Moreira deve ser avalizado pelo atual secretário Estadual de Educação Luiz Fernando Vampiro, que deve tentar uma vaga na Câmara Federal. Eduardo Moreira é um político que tem muito prestígio no Estado.
UNIÃO EM SÃO JOÃO DO SUL
O prefeito de São João do Sul, Moacir Francisco Teixeira (MDB), juntamente com os nove vereadores do município, estão dedicados em busca de Emendas Parlamentares para reforçar o orçamento do município. De acordo com o prefeito e vereadores, tais recursos podem ser utilizados, para realização de obras de infraestrutura, bem como aumentar os recursos dos Serviços de Saúde, equipamentos para Agricultura, Educação, Transportes entre outros que forem necessários para o atendimento da população do município.
TROCA DE COMANDO
Movimentação no MDB Nacional, busca se fazer uma convocação da Executiva para a escolha de um novo diretório e de um novo presidente para pilotar o Manda Brasa com a missão de manter o partido forte nas eleições de 2022. O atual presidente é o deputado federal, Baleia Rossi (SP).
LIRA E PACHECO DEVEM AVANÇAR COM REFORMAS EM BRASÍLIA
Na semana passada, o Palácio do Planalto obteve uma expressiva vitória no Congresso Nacional, com a eleição do deputado Arthur Lira para a presidência da Câmara dos Deputados e, a de Rodrigo Pacheco para a presidência do Senado. Com dois aliados no comando das duas casas, o presidente Jair Bolsonaro terá grandes chances de avançar com as pautas de interesse do seu governo, como a reforma tributária e a reforma administrativa, que darão uma nova dinâmica ao País.
FORA DO DEM
A vida do deputado Rodrigo Maia (RJ) passa por profundas mudanças. O fim de seu mandato na presidência da Câmara não o fez trocar apenas de lar, a ampla residência oficial por um apartamento funcional como o de outros parlamentares, mas também de partido. A disputa pelo comando da Casa provocou um racha no DEM, sigla da qual ele promete sair para fazer oposição ao presidente Jair Bolsonaro.
SINALIZAÇÃO DE LULA GERA INSATISFAÇÃO NA ESQUERDA
O ex-presidente Lula declarou apoio à postulação do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, à presidência da República em 2022. O posicionamento do petista gerou insatisfação entre atores da esquerda, em especial Guilherme Boulos (PSOL) que sonha em disputar novamente a presidência da República e contestou a decisão do PT, porém é preciso avaliar a conjuntura nacional e seus desdobramentos nos estados.
FUSÕES
Já está no radar de deputados federais a possibilidade de fusões de partidos com vistas a 2022. Muitos deles não atingirão a cláusula de barreira com a atual legislação eleitoral. Há quem aposte numa fusão entre PSD e Solidariedade, e outra entre PTB, PSC e Patriota, esta última com o aval do Palácio do Planalto.
MDB ASSUME O COMANDO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RIO GRANDE DO SUL
Em sessão solene realizada na manhã de quarta-feira (03), o deputado Gabriel Souza (MDB), foi eleito e empossado como presidente da Assembleia Legislativa no terceiro ano da 55ª Legislatura. Parlamentares, autoridades, amigos e familiares acompanharam a cerimônia realizada em formato híbrido, com a presença de convidados no Plenário 20 de Setembro, no Teatro Dante Barone e em ambiente virtual.
Além de Gabriel Souza, foram eleitos para a Mesa Diretora os deputados Kelly Moraes (PTB), como 1ª vice-presidente; Luiz Marenco (PDT), 2º vice-presidente; Valdeci Oliveira (PT), 1º secretário; Ernani Polo (PP), 2º secretário; Franciane Bayer (PSB), 3ª secretária; e Zilá Breitenbach (PSDB), 4ª secretária. Os suplentes de secretário serão os deputados Patricia Alba (MDB), Airton Lima (PL), Sergio Peres (Republicanos) e Jeferson Fernandes (PT).

Deixe seu comentário