logo RCN

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP

CIDADES MÉDIAS DO PAÍS TERÃO PREFEITOS COM VIÉS BOLSONARISTA, MAS DE FORA DA "ALA RAIZ"

O resultado das urnas na eleição municipal deste ano aponta para uma predominância de prefeitos com viés bolsonarista em cidades médias do país. Esses, porém, estão fora da chamada "ala raiz" de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em geral, são prefeitos filiados a partidos de centro-direita, como MDB, DEM, PSD e PL, mas que fizeram campanha fortemente aparados por movimentos conservadores e pastores de igrejas neopetencostais. Apesar de não terem recebido apoio público do presidente, fazem elogios públicos a Bolsonaro e mimetizam seu discurso de defesa da família, combate à violência e críticas aos partidos de esquerda.

ALA DO PT DEFENDE APOIO A CANDIDATO DE BOLSONARO 

Partido de maior bancada da Câmara, com 54 deputados, o PT vive uma divisão interna, cada dia mais acirrada, para definir o seu caminho na eleição da presidência da Casa. Uma ala tem, inclusive, defendido o apoio a Arthur Lira (PP-AL), líder do centrão e candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro.

CAMPANHA 2022 

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou na última segunda, que a disputa eleitoral de 2022 foi colocada em pauta "cedo demais". Para ele, o embate entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e seu adversário político João Doria (PSDB), governador de São Paulo e um dos pré-candidatos à sucessão, deve continuar até o "desfecho nas urnas". "A campanha eleitoral para 2022 foi colocada na rua cedo demais. Então, a partir daí, é aquela história, ela partiu e não dá mais para ser recolhida. Na minha visão, vai continuar esse clima (de embate)", avaliou. O vice-presidente opinou que Doria "vem fazendo uso dos mais variados meios para se colocar em evidência e sempre buscando ser um contraponto ao nosso governo".

FORÇA 

Dos vereadores eleitos de São João do Sul, Marcio Grei Magnus (MDB) chega a seu primeiro mandato bastante fortalecido pela votação obtida nas urnas e ter presidido seu partido em anos anteriores. Segundo vereador mais votado do município, o que lhe dá condições de almejar projetos mais altos em eleições futuras.

PREFEITO DE PASSO DE TORRES JONAS SOUZA DEVERÁ ASSUMIR ASSESSORIA DO DEPUTADO VAMPIRO

O prefeito de Passo de Torres Jonas Souza deverá continuar ativo na política regional, mesmo perdendo as eleições municipais ao prefeito eleito Valmir Rodrigues ele foi convidado a assumir a partir de fevereiro de 2021, uma vaga na assessoria parlamentar do deputado Estadual Luiz Fernando Vampiro na ALESC.

DIPLOMAÇÃO 

A Sessão Solene de Diplomação dos Prefeitos, Vice-Prefeitos e Vereadores dos municípios integrantes da 54ª Zona Eleitoral eleitos no pleito de 2020, será realizada nesta quinta-feira, 17 de dezembro, no Auditório da Câmara Municipal de Sombrio, observada a seguinte ordem e horários: 1º Balneário Gaivota: 14:00h; 2º Passo de Torres: 14:30h; 3º Praia Grande: 15:00h; 4º Santa Rosa do Sul: 15:30h; 5º São João do Sul: 16:00h; 6º Sombrio: 16:30h. Diante do atual cenário de pandemia global, a sessão solene para entrega simbólica dos diplomas será restrita aos candidatos eleitos.

DEPUTADO GABRIEL SOUZA RECEBE INTEGRANTES DO MDB DE MORRINHOS DO SUL

Na tarde de terça-feira (15), uma comitiva formada pelos secretários municipais de Morrinhos do Sul, Franque Selau e José Borges Behenck "Zezinho", acompanhandos do servidor municipal e vereador eleito Mauricio Bauer Selau "Maninho", visitaram o gabinete do deputado Estadual Gabriel Souza (MDB).

O deputado que será o presidente da Assembleia Legislativa Gaúcha em 2021 os recebeu para tratar de assuntos pertinentes ao município de Morrinhos do Sul. Dentre eles, a viabilização de recursos através da Bancada de Vereadores do MDB, a necessidade de maior atenção do Governo do Estado com a rodovia ERS-494 e as eleições de 2022.

O vereador eleito Maninho frisou o compromisso da bancada MDBista com o Município que mesmo sendo oposição ao governo estará buscando sempre contribuir com o desenvolvimento de Morrinhos do Sul. 

data-filename="retriever" style="width: 282.351px; height: 211.634px;">

JONAS E VALMIR TRABALHAM NA TRANSIÇÃO DO  GOVERNO MUNICIPAL 

O atual prefeito Municipal de Passo de Torres, Jonas Souza e o prefeito eleito Valmir Rodrigues estão trabalhando na transição do Governo Municipal, sendo que durante esta semana foi decretado pelo Executivo Municipal a equipe de transição de governo com os nomes de Márcio Abatti (secretário de Administração) por parte do atual governo e Valmir Rodrigues, Altemir Catel, Talita Ramos Lopes, Karini Lummertz Colares, Antônio Scheffer Silveira, Caroline Silveira, Eduardo G. S. Alves e Adilson Moacir Martins por parte da nova gestão que assume em janeiro de 2021.

O atual prefeito frisou que a transição de governo está sendo feita de forma democrática, transparente e pacífica. Com a nomeação da equipe de transição, os secretários que vão entrar passam a ter informações da situação atual de cada setor para que a equipe da nova gestão possa ficar ciente das informações e traçar metas para a nova administração.

O prefeito eleito Valmir Rodrigues, lembrou que esse acesso as informações referentes a Prefeitura precisa acontecer da melhor forma possível, pois são fundamentais para que sua equipe comece a fazer um planejamento para os primeiros dias de governo.


COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP Anterior

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP Próximo

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP

Deixe seu comentário