logo RCN

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP

CAMPANHA EM SÃO JOÃO DO SUL

A campanha para prefeito de São João do Sul é de longe a mais fria da história, com atos de campanha bastante restritos e com a disputa se limitando às redes sociais e aos meios de comunicação como rádio e jornal. 

APOIO DE EX-PREFEITOS

Na verdade, não é um fato muito comum na política em nosso país a união de tantos políticos ex-adversários e figuras dos mais diversos segmentos em um mesmo palanque, mas em São João do Sul, é fato.

Lá, estão juntos em apoio à reeleição do prefeito Moacir Teixeira (MDB), cinco ex-prefeitos: Renato Porto (PP), Toninho (MDB), Rogério Duminelli (PSDB), Alex Bianchin (PDT) e João Rubens (MDB). Com essa ampla aliança, a pré-candidatura emedebista segue firme e forte para as eleições do próximo dia 15 de novembro.

RETA FINAL EM PRAIA GRANDE 

O que parecia ser um passeio para Elizandro Machado (Fanica-PP), a disputa para prefeito de Praia Grande chega em seus dias finais com uma eleição acirradíssima, pois o seu adversário Adelirio Monteiro (MDB) chegou forte e tenta surpreender.

RETA FINAL EM TORRES 

Na expectativa de ser reeleito este ano, aliados do prefeito Carlos Souza (PP), já consideram que ele seria um excelente nome para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2022. Apesar de ter credenciais para postular o cargo, Carlos nega qualquer intenção e diz que sua prioridade é a cidade de Torres.

CANDIDATOS INTENSIFICAM AGENDA NA RETA FINAL EM MAMPITUBA

As eleições municipais 2020 acontecem daqui a exatos 10 dias e as campanhas de cada um dos 02 candidatos à Prefeito de Mampituba estão cada vez mais intensas. Seja nas redes sociais ou de maneira presencial, todos têm usado dos mais variados meios disponíveis para aparecer o máximo possível para os eleitores.

IMPEACHMENT

Alguns deputados estaduais, a exemplo de Valdir Cobalchini (MDB), já tem uma quase certeza de que o governador Carlos Moisés poderá retornar ao cargo muito antes do que alguns colegas dele desejavam. Principalmente aqueles que fizeram do impeachment um julgamento político. Há quem admita que se cometeu enorme injustiça contra o governador.

VICE-LÍDER 

O senador Jorginho Mello (PL-SC), é o mais novo vice-líder do governo do presidente Jair Bolsonaro no Congresso Nacional. A indicação foi feita no último dia 26 pelo líder do Governo no Congresso, senador Eduardo Gomes, ao presidente da Casa, Davi Alcolumbre. Com a entrada do senador catarinense, o governo federal passa a ter dez vice-líderes, escolhidos entre os partidos MDB, PL, Republicanos, PSD, PP, DEM e PROS na Câmara e no Senado.

BOLSONARO VISITARÁ FLORIANÓPOLIS NESTA SEXTA-FEIRA (06)

Nesta sexta-feira (06), o presidente da República, Jair Bolsonaro, visitará Florianópolis para participar da formatura de cerca de 600 agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A cerimônia está marcada para às 10:30h.

Esta será a segunda vez que Bolsonaro visita Florianópolis para um evento de formação da PRF. Em outubro do ano passado o presidente participou de uma aula magna, onde aproveitou para defender o excludente de ilicitude, que compunha o pacote anticrime.

Na ocasião o presidente esteve acompanhado da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves; do então ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Jorge Oliveira; e do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.



COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP Anterior

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP

MANINHO É PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR PELO MDB Próximo

MANINHO É PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR PELO MDB

Deixe seu comentário