VETERANO CINQUENTÕES DO SOREFA DE PRAIA GRANDE RECEBE O LAGOMAR DE CAPÃO DA CANOA |
A ação visa intensificar e fortalecer o vínculo com as famílias atendidas.
A Comissão Intersetorial, formada por profissionais da Assistência Social, Educação e Saúde de São João do Sul, reuniu na sexta-feira, dia 04 de maio na sede do Posto de Saúde Central, famílias com vulnerabilidade social para a 1ª Ação Intersetorial do Programa Bolsa Família 2018. Durante o dia as famílias puderam participar de vacinação, teste de diabetes, verificação da pressão arterial; saúde da mulher; orientação sobre o Bolsa Família e atualização do cadastro. Ainda contaram com brinquedos para as crianças; contação de história com a profissional de Educação Mirian Cardoso; palestra com enfermeiro chefe Daniel Rodrigues sobre saúde; lanche, entre outras atividades.
Entre os presentes no encontro, o prefeito Moacir Teixeira, secretárias de Assistência Social Janete Farias, de Saúde Rejane Borba, de Educação Rita Aparecida, enfermeiro Daniel Rodrigues e a pedagoga Mirian Cardoso. Também participaram do encontro a diretora do CRAS Luciana Bitencourt, diretora do SCFV Cassia Borba, coordenadora do Programa Bolsa Família Luciana, funcionária da Assistência Social Quéli Sala, enfermeiros, auxiliares, diretoras, funcionários e famílias beneficiadas.
Após apresentação da comissão intersetorial, a secretária Janete Farias deu as boas-vindas aos presentes e falou da importância do encontro. A secretária de Saúde Rejane destacou os benefícios do programa e lembrou das atividades programadas para este dia. O prefeito Moacir ressaltou que o Governo Federal está dando um reajuste ao programa, a prefeitura está fazendo a atualização dos dados e espera que todas as famílias informem e atendam as exigências do programa para continuar recebendo o Bolsa Família.
A pedagoga Mirian Cardoso ainda contou a história alertando sobre a falta de tempo dos pais para com os filhos, "Bernardo e o Monstro", refletindo sobre a falta de atenção dada as crianças e o enfermeiro Daniel Rodrigues passou informações indispensáveis sobre os cuidados com a saúde, a prevenção de doenças através de uma boa alimentação, a prática de exercícios físicos e a necessidade de fazer exames periódicos. Os participantes ainda contaram com atividades como a cama elástica, pula-pula e lanche para todos.
O encontro visa avaliar de forma sistemática as famílias beneficiárias, diminuir a defasagem escolar e fazer o acompanhamento da agenda de saúde dos usuários e assim, intensificar e fortalecer o vínculo com as famílias atendidas.

Deixe seu comentário