logo RCN

35ª CAVALGADA DO MAR DO RIO GRANDE DO SUL

O evento encerrou no sábado (02) na cidade de Torres.

A tradicional Cavalgada do Mar que percorre anualmente os municípios de Palmares do Sul (Dunas Altas), Pinhal, Cidreira, Tramandaí, Imbé (Santa Terezinha), Capão da Canoa, Arroio do Sal, encerrou no último sábado (02) na cidade de Torres. Em 2019, a iniciativa completou 35 anos. O evento é realizado todos os anos pelo Instituto Cultural Cavalgada do Mar (ICCMAR) e o piquete da OAB/RS com intuito de estimular a cultura gaúcha.

"É o momento de rever os amigos, muitos dos quais passo o ano inteiro sem encontrar. Também é a oportunidade de conhecer novas pessoas. Sem falar que o cavalo é uma paixão na vida da gente", relata o empresário Alexsandro Merode, de Porto Alegre.

 A primeira Cavalgada do Mar foi realizada em 1984, organizada pelo maestro Machadinho, João José Machado, advogado da Prefeitura de Palmares do Sul, para protestar pelo fechamento do Banco Sulbrasileiro. O primeiro trajeto teve a participação de 60 cavaleiros. Atualmente reúne cerca de 4 mil pessoas nos oito dias de duração, quando percorre 260 km do litoral gaúcho.

A chegada em Torres aconteceu por volta das 12:00h no Parque de Balonismo e trouxe como tema: Paixão Corte. Este é o maior evento festivo de cavaleiros e amazonas do mundo, constando no livro de recordes "Guiness Book".


IGREJA CELEBRA A QUARESMA Anterior

IGREJA CELEBRA A QUARESMA

FETAG-RS LANÇA  ABAIXO-ASSINADO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA Próximo

FETAG-RS LANÇA ABAIXO-ASSINADO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Deixe seu comentário