logo RCN

IGREJA CELEBRA A QUARESMA

São quarenta dias para o perdão e para a reconciliação fraterna.

A Quaresma começou na quarta-feira de Cinzas e termina no Domingo de Ramos, anterior ao Domingo de Páscoa. Durante os quarenta dias que precedem a Semana Santa e a Páscoa, os cristãos dedicam-se à reflexão, a conversão espiritual e se recolhem em oração e penitência para lembrar os 40 dias passados por Jesus no deserto e os sofrimentos que ele suportou na cruz. Este é o tempo litúrgico de conversão, que a Igreja marca para nos preparar para a grande festa da Páscoa. É tempo para nos arrepender dos pecados e de mudar algo de nós para sermos melhores e poder viver mais próximos de Cristo.

Na Quaresma, Cristo nos convida a mudar de vida. A Igreja nos convida a viver a Quaresma como um caminho a Jesus Cristo, escutando a Palavra de Deus, orando, compartilhando com o próximo e praticando boas obras. Nos convida a viver uma série de atitudes cristãs que nos ajudam a parecer mais com Jesus Cristo, já que por ação do pecado, nos afastamos mais de Deus.

Por isso, a Quaresma é o tempo do perdão e da reconciliação fraterna. Cada dia, durante a vida, devemos retirar de nossos corações o ódio, o rancor, a inveja, os zelos que se opõem a nosso amor a Deus e aos irmãos. Na Quaresma, aprendemos a conhecer e apreciar a Cruz de Jesus. Com isto aprendemos também a tomar nossa cruz com alegria para alcançar a glória da ressurreição.


CNBB LANÇA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2019 Anterior

CNBB LANÇA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2019

35ª CAVALGADA DO MAR DO RIO GRANDE DO SUL Próximo

35ª CAVALGADA DO MAR DO RIO GRANDE DO SUL

Deixe seu comentário