logo RCN
Assessoria de Imprensa Abba Pai Church

ABBA SURF: ONDAS DE INCLUSÃO QUE ROMPEM BARREIRAS

Terceira edição da iniciativa promovida pela Igreja Abba Pai Church ocorre neste sábado (02).

 Abba Surf, iniciativa inovadora da Igreja Abba Pai Church, de Criciúma, que quebra paradigmas e proporciona momentos únicos para pessoas com deficiência chega à terceira edição. O momento de celebração, inclusão, superação e alegria ocorre neste sábado (02), a partir das 09:00h, ao lado da Plataforma Norte e é aberto a todas as pessoas com algum tipo de deficiência.

O líder do ministério Abba Surf, Danilo Lopes Nasário, lembra que o projeto é mais que uma simples atividade recreativa, mas sim um testemunho vivo do compromisso da igreja com a inclusão, o amor e a dignidade de todas as pessoas, incluindo aquelas com deficiência.

“Ao proporcionar acesso ao surf adaptado para pessoas com deficiência, a Abba Pai Church abre as portas do oceano para aqueles, que muitas vezes, são excluídos de atividades tão libertadoras. Este projeto não apenas oferece a oportunidade de experimentar a emoção e a alegria do surf, mas também transmite uma mensagem poderosa de valorização e igualdade”, enfatiza.

Na primeira edição o Abba Surf recebeu Pessoas com Deficiência (PcD’s) e na segunda, crianças Transtorno do Espectro Autista (TEA). “O projeto não se limita ao aspecto físico. Ele atua como um farol de esperança e inspiração para toda a comunidade. Ao ver pessoas com deficiência desafiando as expectativas e superando obstáculos no mar, os membros da igreja e a sociedade em geral são lembrados do poder transformador da determinação, da solidariedade e do amor ao próximo”, relata o pastor Telmo Martinello.

Os interessados em participar podem entrar em contato pelo (48) 9 9966-4552.

 

Ter um surf adaptado para pessoas com deficiência (PCDs) é crucial por várias razões:

 

Inclusão e igualdade: Oferece às pessoas com deficiência a oportunidade de participar de atividades recreativas e esportivas, promovendo a inclusão social e demonstrando que todos podem desfrutar das mesmas experiências, independentemente de suas habilidades físicas.

 

Benefícios físicos e mentais: O surf adaptado proporciona benefícios físicos, como fortalecimento muscular, melhoria da coordenação e equilíbrio, além de benefícios mentais, como aumento da autoconfiança, redução do estresse e melhoria da saúde mental.

 

Quebra de estereótipos: Ao ver pessoas com deficiência participando ativamente do surf, a sociedade é desafiada a reavaliar seus preconceitos e estereótipos sobre as capacidades das pessoas com deficiência, promovendo uma mentalidade mais inclusiva e respeitosa.

 

Educação sobre acessibilidade: Ao adaptar o surf para pessoas com deficiência, isso também destaca a importância da acessibilidade em espaços públicos e atividades recreativas, incentivando a sociedade a considerar as necessidades de todas as pessoas ao planejar e desenvolver infraestruturas e programas.

Texto: Marciano Bortolin/Especial NZBT Comunicação

CAMINHÃO CAI EM BARRANCO NA SC-290 TREVO DE ACESSO A SÃO JOÃO DO SUL Anterior

CAMINHÃO CAI EM BARRANCO NA SC-290 TREVO DE ACESSO A SÃO JOÃO DO SUL

TORRES: PROJETO “PRIMEIROS SOCORROS SALVANDO VIDAS E  RESGATANDO ALMAS” É DESTAQUE EM EVENTO DA UNESCO Próximo

TORRES: PROJETO “PRIMEIROS SOCORROS SALVANDO VIDAS E RESGATANDO ALMAS” É DESTAQUE EM EVENTO DA UNESCO

Deixe seu comentário