logo RCN

COOPERATIVAS APRESENTAM PROJETOS DE MELHORIAS ENERGÉTICAS APÓS LEI DE INCENTIVO

A recém-sancionada Lei de Incentivo às Cooperativas e Concessionárias de Energia Elétrica já começa a mostrar impactos positivos, conforme revelado durante a 1ª Assembleia Geral da Federação das Cooperativas de Energia de Santa Catarina (FECOERUSC), realizada na última quinta-feira (22).

No encontro, o presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo de Santa Catarina (FRENCOOP/SC), o deputado Zé Milton, conheceu alguns dos primeiros projetos de redes trifásicas e implantação de subestações, que começam a ganhar forma graças à nova legislação.

Um dos elementos-chave da Lei é a criação de um crédito presumido de até 20% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) anual, direcionado especificamente para cooperativas e concessionárias. Esses recursos serão destinados ao financiamento da construção de subestações, linhas de transmissão, e instalação e melhoria das redes trifásicas.

Durante a assembleia, o presidente da FECOERUSC, Edson Flores da Cunha, destacou a importância para o avanço da qualidade energética em todo o estado, com especial atenção aos pequenos municípios e áreas rurais. “Esses projetos representam uma nova fase para o setor. Com o apoio da Lei de Incentivo, as cooperativas e concessionárias podem modernizar suas infraestruturas, o que, por sua vez, beneficiará toda a comunidade atendida”, afirmou Edson, ao agradecer ao deputado pelo empenho na elaboração e aprovação do projeto.

O deputado Zé Milton expressou sua confiança nos resultados positivos dessa iniciativa. “Ao oferecer esse incentivo fiscal, o Estado estará fomentando investimentos importantes para a melhoria da qualidade energética, resultando em um fornecimento de energia mais eficiente e estável. Isso permitirá que empresas e agricultores instalem equipamentos modernos, ampliem suas produções e evitem quedas de energia que causam prejuízos”, finalizou Zé Milton.

CONHECIDOS OS FINALISTAS DO CAMPEONATO PRAIANO DE FUTEBOL ROSA DO MAR Anterior

CONHECIDOS OS FINALISTAS DO CAMPEONATO PRAIANO DE FUTEBOL ROSA DO MAR

COMITÊ ARARANGUÁ E AFLUENTES DO MAMPITUBA DISCUTE DEMANDAS PARA O INÍCIO DE 2024 Próximo

COMITÊ ARARANGUÁ E AFLUENTES DO MAMPITUBA DISCUTE DEMANDAS PARA O INÍCIO DE 2024

Deixe seu comentário