ALESC APROVA AULAS DE AUTODEFESA FEMININA NAS ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS |
ABERTA A PROGRAMAÇÃO ALUSIVA AO MÊS INTERNACIONAL DA MULHER EM TORRES

Na terça-feira, 08 de março, ocorreu na Ulbra a abertura da agenda do Centro de Referência da Mulher Pricila Selau.
A Prefeitura de Torres está organizando com apoio das Secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos, Educação e Saúde, ações em homenagem ao Mês Internacional da Mulher. Na terça-feira, 08 de março, nas dependencias da Ulbra, ocorreu a abertura que inicia as agendas do Centro de Referência da Mulher Pricila Selau neste mês de março, com as atividades em alusão à data. O destaque da tarde foi a palestra show da figura Matilde, personagem "Pirua" que mergulha fundo nas questões que envolvem as mulheres.
Estiveram presentes no encontro, o secretário do Trabalho, Indústria e Comércio, Sotério Júnior, representando o Gabinete do Prefeito; a Patrulha Maria da Penha, com os soldados Cimara e Ianke; Polícia Civil com a presença da policial Maristela Souza; a coordenadora do projeto Primeiros Socorros "Salvando Vidas Resgatando Almas", Estela Arebalo; secretário da Assistência Social, Fábio da Rosa; diretora de Políticas para Mulheres Suzana Machado e os vereadores Igor Bereta, Carla Daitx e Iara Beatriz.
Na oportunidade, as mulheres presentes foram contempladas com uma peça de teatro que traz a Matilde, uma "Pirua" sem papas na língua que mergulha fundo nas questões que envolvem as mulheres: seus medos, suas angústias, seus desafios, que depois de um dia exaustivo no trabalho, tem a função de mulher na família e na sociedade. O objetivo é promover reflexões de forma leve, mas apresentando as demandas das mulheres.
Na abertura, as mulheres foram recebidas com música ao vivo, voz e violão com o intérprete Iguatemi Lamenzon. Um dos destaques da programação neste mês de março será o Fórum da Mulher que ocorrerá dia 22 de março, às 19:00h, através da ferramenta google met no seguinte endereço https:/meet.google.com/iaq-pnpj-ehh. Este Fórum terá o intuído de nomear novas representações de órgãos e entidades não governamentais, assim como seus representantes, um titular e um suplente.
Segundo a lei 4444 de 20 de dezembro de 2011 que cria o Conselho dos Direitos das Mulheres, participam do COMDIM órgãos e entidades não governamentais, que comprovadamente tenham compromisso e trabalho consolidado nas questões relativas aos direitos das mulheres.
Equipe da Patrulha Maria da Penha, Polícia Civil, CRM e Projeto Primeiros Socorros, abordam o dia-a-dia dos servidores com as questões de violência à mulher em três momentos: no dia 14 de março, na Escola Municipal Zona Sul, às 08:30h com os alunos do 8º e 9º anos; dia 22 de março, Escola Municipal Almirante Tamandaré, às 08:30h, com alunos do 5º ano e no dia 30 de março, na Escola Municipal Manoel Ferreira Porto, às 14:00h para os alunos do 6º e 7º ano.


Deixe seu comentário