PROJETO “CAMINHOS DA CULTURA” TEM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO NESTE SÁBADO (09) EM PASSO DE TORRES |
ABERTO O PERÍODO DE VISITAÇÃO AO PARQUE DA GUARITA

O projeto, patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental, agrega atividades voltadas a temática da conservação ambiental.
Desde sexta-feira, 30 de novembro, a comunidade torrense pode prestigiar as nove telas fotográficas da exposição Refúgio de Vida Silvestre da Ilha dos Lobos, no Parque Estadual da Guarita, em Torres. A atividade é realizada pelo Projeto Pinípedes do Sul em parceria com a Prefeitura Municipal de Torres e com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) de Torres, e visa sensibilizar a comunidade sobre a relevância da preservação do meio ambiente.
Conforme o coordenador do Projeto Pinípedes do Sul, Sérgio Estima "a exposição fotográfica é uma atividade do escopo do Projeto Pinípedes do Sul e é uma oportunidade para a comunidade em geral conhecer um pouco mais sobre as espécies que habitam o Refúgio de Vida Silvestre da Ilha dos Lobos.
O Projeto, patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental, agrega diversas atividades voltadas a temática da conservação ambiental que são executadas em cinco municípios gaúchos e um catarinense. Em 2019, serão realizadas mais atividades do Projeto no município de Torres, que receberá a equipe de educação ambiental para trabalhar a temática com crianças e adolescentes de escolas municipais". Conclui.
Interessados poderão visitar a exposição fotográfica no Parque Estadual da Guarita, das 08:30h às 17:30h, até o final de fevereiro de 2019. Mais informações podem ser obtidas com a equipe do Projeto Pinípedes do Sul por meio do telefone (53) 3236-2420, pelo sitewww.pinipedesdosul.com.br ou pela fanpage @PinípedesDoSul ou entrar em contato com a equipe do ICMBio de Torres por meio do fone (51) 3664-4874.


Deixe seu comentário