PASSO DE TORRES SE PREPARA PARA A 16ª EDIÇÃO DOS PARAJOGOS |
AÇÃO SOLIDÁRIA DA PREFEITURA DE TORRES ACOLHE PESSOAS DE RUA

Foram doadas roupas de inverno, calçados, meias, cobertores, materiais de higiene como sabonete, escova e pasta de dente, desodorante, aparelho de barbear e acolhidos com café e atenção especial as 48 pessoas em situação de vulnerabilidade.
Os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina viveram na última semana, um dos períodos mais frios dos últimos 07 anos. Preocupada com este frio intenso, a Prefeitura Municipal de Torres por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou na sexta-feira, sábado e domingo, nos dias 05, 06 e 07 de julho, durante as noites mais frias, uma grande ação solidária visando atender aos mais necessitados. Foi oferecida à população em situação de rua que chega a 48 pessoas na cidade, agasalhos, sopão e café da manhã. Os necessitados foram acolhidos no Ginásio de Balonismo nas noites a partir das 18:00h. A comunidade de Torres pode colaborar, dirigindo-se ao local, fazendo doações e fortalecendo a ação.
Foram doações de roupas de inverno, calçados, meias, cobertores, materiais de higiene pessoal, como sabonete, escova e pasta de dentes, desodorante e aparelho de barbear, entre outros. As doações dos voluntários foram entregues diretamente no ginásio para a Guarda Municipal ou funcionários da Assistência Social que estiveram no local.
As pessoas receberam os kits de higiene pessoal, roupas limpas, jantar e café para passar noites tranquilas e quentinhas, sem risco a saúde.
"A iniciativa contou com a colaboração de parceiros na distribuição das refeições e arrecadação de roupas e cobertores. Pessoas em situação de rua que convivessem com animais de estimação também puderam levar os bichinhos até o local". Disse a secretária de Ação Social de Torres, Neusa Dias de Araújo Carlo.
Também estiveram presentes, o prefeito Carlos Souza, 1ª Dama Suzi Souza, grupo de voluntários, secretários, diretores e funcionários públicos que estiveram orientando e levando uma mão amiga aos mais necessitados.
- O número de necessitados é grande e o inverno está apenas iniciando e para colaborar com quem precisa de ajuda, basta entregar sua doação na Secretaria de Assistências Social do seu município ou em entidades como o SFCV, Albergues, Igrejas e outras entidades envolvidas no bem-estar das pessoas que podem estar sofrendo com frio e fome nesta estação.

Deixe seu comentário