ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE MORRINHOS DO SUL ESCLARECE A SITUAÇÃO DO DEMAM

- Para o Governo Municipal de Morrinhos do Sul a decisão dos vereadores em reprovar o projeto de adequação da taxa da água que estaria dentro de um plano de reestruturação do DEMAM é meramente uma decisão política que não leva em consideração a real situação da precariedade das redes e de todo o sistema de abastecimento de água no município. A decisão de aumentar a taxa se viu necessária após avaliação detalhada por uma empresa técnica contratada no início do ano. Também em maio foram realizadas audiências públicas com explanação e discussão a população em todas as comunidades do município onde em decisão da maioria absoluta dos moradores, foi de aprovação das medidas para reestruturação e melhor funcionamento do DEMAM. Cabe ainda salientar que o vereador Marcelo Benetti (PP) não participou de nenhuma das audiências públicas realizadas.
A administração vem se empenhando para melhorar dentro do possível o atendimento do departamento, além da contratação temporária de uma empresa responsável por laudos técnicos e tratamento d'água, também foi transferido mais um funcionário e uma moto para agilizar na solução dos inúmeros problemas que foram herdados, como caixas d'água e poços artesianos com funcionamento precário, tendo inclusive caixas sem limpeza e manutenção a mais de 03 anos.
Com a proposta de reestruturação da administração, seria contratada uma equipe em definitivo para manter um banco de dados atualizado sobre a real situação dos poços com análises detalhados da água que chega as casas, aquisição de um carro e recuperação ou aquisição de retroescavadeira e qualificação do quadro de pessoal do departamento.
Lembrando que logo que assumiu a Prefeitura, o prefeito Luiz determinou que os recursos do DEMAM fossem para uma conta bancaria especifica para que se tivesse um real controle de receita e despesa do departamento.
A administração segue com muita preocupação pois no Centro do município está funcionando apenas um poço e qualquer avaria que venha a ocorrer poderá causar desabastecimento de alguns dias a população, além de comunidades como Tajuvas que tem abastecimento comprometido e Morro do Costão que não tem abastecimento algum.
Esclarece o secretário de Administração, Fazenda e Planejamento de Morrinhos do Sul, Franque José Silveira Selau, em nome da Administração Municipal.


Deixe seu comentário