INICIA O CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE SÃO JOÃO DO SUL |
ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE PASSO DE TORRES INAUGURA MONUMENTO ALUSIVO AO PESCADOR

Paralelo ao monumento no entorno da ponte pênsil, foi inaugurada oficialmente a obra de revitalização da Orla do Rio Mampituba e a placa 'Eu amo Passo de Torres'.
Em 29 de junho, dia consagrado ao padroeiro da cidade (São Pedro), a Prefeitura Municipal de Passo de Torres inaugurou o monumento histórico em memória à cultura açoriana do município, chamada "O Açorita" em homenagem aos pescadores. Paralelo ao monumento no entorno da ponte pênsil, foi inaugurada oficialmente também a obra de 1.542,42 metros de revitalização da Orla do Rio Mampituba, executada com recursos do Ministério do Turismo e com contrapartida da Prefeitura. Além do monumento, passeio público e colocação de bancos, foi construído o letreiro "Eu Amo Passo de Torres".
Para o prefeito Municipal, Jonas Souza, a obra foi realizada para aproveitar o espaço que estava obsoleto, sem serventia às margens do rio e que agora com a revitalização, passa a garantir um local de bem-estar à comunidade, com melhores condições para a prática de atividades físicas, e para alavancar ainda mais o turismo da região. "A ponte pênsil de Passo de Torres sempre foi um local bastante visitado pelos turistas e agora com esta revitalização às margens do rio, os visitantes e munícipes estão tendo mais atração para passear com a família, tirar foto e acompanhar as belezas da natureza e da cidade", destacou o prefeito agradecendo o apoio da sua equipe de trabalho, vereadores, funcionários e da comunidade. "Em nossa administração, o município tem investido bastante em obras, meio ambiente, assistência social e saúde, mas as áreas de turismo, cultura, educação e valorização ao nosso pescador estão sendo prioridade", ressaltou o prefeito.
O chefe do departamento de cultura, Jaime Batista, lembrou que o monumento "O Açorita" é uma homenagem ao pescador do município e uma homenagem a história da cidade, que tem na sua origem a cultura açoriana do extremo sul catarinense e litoral norte gaúcho. "Estamos resgatando neste monumento a história de Passo de Torres e quero aqui agradecer o prefeito Jonas Souza, vice-prefeito Áureo, secretário de educação Cristiano Nunes, secretária de turismo Fátima Idalêncio, funcionários públicos, as artistas plásticas Elsa Menezes da Silva e a Flávia Chaves pelo excelente trabalho, também agradeço o poeta e escritor Joaquim Moncks pela crônica poética escrita no monumento e a todos que de uma forma ou de outra contribuíram com esta obra", concluiu Jaime.
Também se manifestaram elevando elogios à Administração Municipal e mostrando admiração ao trabalho, a secretária de turismo Fátima Idalêncio, artistas plásticas responsáveis pela obra Elsa e Flávia, poeta Joaquim Moncks, vice-prefeito Áureo Henrique e o secretário de educação e cultura Cristiano Nunes. Ainda marcaram presença no evento, os vereadores Moacir Melo, Salvio Bitencourt e Ademilson Batista; secretário de esportes Alan Miguel, secretário de obras Adilson Moacir, secretário de administração e finanças Márcio Abatti e representantes da comunidade.



Deixe seu comentário