SENAC TORRES ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE EXCEL PROFISSIONAL |
ALUNOS DE SÃO JOÃO DO SUL RECEBEM PALESTRA SOBRE COMBATE AO AEDES AEGYPTI

Palestra visa concientizar os alunos sobre as possíveis doenças que o mosquito pode causar.
Recentemente a agente de endemias de São João do Sul, Maria Ivonete, mais conhecida como Vandeka, esteve nas salas de aula das escolas do município ministrando palestra sobre o combate ao mosquito transmissor da dengue, zica e chikungunya, o Aedes aegypti.
Nas palestras, a agente lembrou que é muito importante manter as residências seguras e limpas, cuidando do acumulo de lixo e águas paradas, para evitar focos de mosquitos. A fêmea do mosquito deposita até 100 ovos nas paredes internas de recipientes que tenham água parada. Nesses locais os ovos podem durar até um ano e meio, no entanto, em contato com a água, os ovos desenvolvem-se rapidamente, sendo que em aproximadamente 07 dias eles já se transformam em novos mosquitos.
Por isso, é importante conferir, pelo menos uma vez por semana, todos os locais que podem acumular água. "Preste atenção no seu quintal, descarte corretamente o lixo, confira se a caixa d'água está bem fechada.
Não deixe a dengue, zica e chikungunya entrarem na sua vida, você precisa agir para eliminar os focos do mosquito, pois ele pode estar em todos os lugares e pode até matar. Vamos fazer a nossa parte, afinal são 03 doenças num só mosquito". Finaliza Vandeka.

Deixe seu comentário