AÇÃO COM GESTANTES CELEBRA O AGOSTO DOURADO E LARANJA EM SANTA ROSA DO SUL |
AMLINORTE SE MANIFESTA QUANTO AO FECHAMENTO DO COMÉRCIO NOS MUNICÍPIOS

De forma remota, os prefeitos da Associação dos Municípios do Litoral Norte - Amlinorte estão permanentemente debatendo em conjunto as melhores alternativas para a região, frente a epidemia do Coronavirus.
Permanece a decisão de serem mantido fechado o comércio nos municípios do Litoral Norte, até o dia 31 de março de 2020, conforme reunião realizada hoje via internet entre 22 prefeitos da Amlinorte. Seguindo as determinações do novo Decreto Estadual no 55.149, de 26 de março de 2020, o comércio poderá apresentar na prefeitura de cada município, um plano de trabalho que atenda rigorosamente as recomendações técnicas de vigilância sanitária, revezamento de pessoal e demais cuidados para retomar o funcionamento. Se as medidas estiverem de acordo com a legislação, o empresário receberá autorização para iniciar o trabalho a partir de 01 de abril de 2020.
As aulas também estão suspensas, até o dia 03 de abril de 2020, conforme decreto estadual, podendo o prazo ser ou não renovado, dependendo do Governo do Estado diante da evolução da epidemia do novo Coronavirus - COVID-19. "Somos a primeira associação do Estado a apresentar uma alternativa ao ponto de equilíbrio que o momento exige, cuidando da saúde e também do comércio dentro das regras sanitárias", disse o presidente da Amlinorte, Pierre Emerim da Rosa, prefeito de Imbé. Ele explica que o empresário deverá apresentar um plano de trabalho, contemplando as recomendações previstas no Decreto Estadual 55.128/2020, que estabelece as regras de higiene, distanciamento e revezamento do pessoal. Se aprovado, a empresa poderá abrir suas portas a partir do dia 01 de abril, respeitando esse plano.
Esse planejamento também pode ser elaborado através das Câmaras de Dirigentes Logistas - CDLs dos municípios, de forma conjunta. A Amlinorte reitera o compromisso com a Saúde Pública coletiva, todavia, deve nesse momento acompanhar as orientações Estaduais e do próprio Ministério Público.
Leia o documento na íntegra no link abaixo:
URGENTE RECOMENDACOES AMLINORTE CORONAVIRUS 01.pdf

Deixe seu comentário