logo RCN
C VC LE(R) VC VAI SABE(R)

APÓS 18 ANOS MULHER É CONDENADA POR MATAR COMPANHEIRO À MACHADADA

Crime ocorreu no dia 08 de setembro de 1998, em Praia Grande.

Aconteceu no dia 12 de maio, na sessão plenária do tribunal do júri, em Santa Rosa do Sul, o julgamento de Luzia Lopes. Durante todo o dia a audiência foi realizada na Câmara de Vereadores do município, por ter mais espaço físico. Na sentença presidida pela juíza Lívia Borges Zwetsch Stefan, da vara única de Santa Rosa do Sul, acompanhada pelo promotor criminal Paulo Henrique Lorenzetti e os advogados Irianei Silveira de Souza e Cintia Reis dos Santos, que realizaram a defesa da réu. 
Luzia Lopes foi julgada pelo crime de homicídio, por ter matado seu companheiro José Lumertz (Zé Picolé). O júri popular, por maioria dos votos condenou a ré, por homicídio. A pena arbitrária pela justiça é de 09 anos e 04 meses, mas a acusada permanecerá em liberdade provisória, porque a defesa ainda pode apelar da decisão.  A acusada vivia maritalmente e sob o mesmo teto por 03 anos com a vítima.

ENTENDA MELHOR O CASO

Na manhã do dia 08 de setembro de 1998, Luzia Lopes, conhecida pelo apelido "Nega Luzia" matou seu companheiro José Lumertz à machadada. O crime aconteceu na residência do casal, no município de Praia Grande. Luzia, logo após o ocorrido foi até a Polícia Militar, contou o crime e se entregou para justiça. A PM se deslocou até o local e constatou o crime, acionando o Instituto Médico Legal. A mulher foi entregue em flagrante delito, para o delegado de plantão, Nelson B. Francisco (atualmente advogado), em Praia Grande onde foi lavrado o flagrante.
Anos depois, a mesma homicida também cometeu um outro homicídio, usando novamente uma machadinha. Segundo informações, um homem desconhecido invadiu seu local de trabalho e com uma faca o atacou, tentando agarrá-la. Como Luzia trabalhava na cozinha de uma empresa, sua única defesa foi usar uma machadinha que ali se encontrava, desferindo golpes. Após, também se entregou para a justiça. Ela foi presa e cumpriu dois anos e meio em regime fechado, o restante em liberdade.

 

 

COMUNIDADE DE MAMPITUBA SE MOBILIZA PARA CONSTRUÇÃO DA NOVA IGREJA Anterior

COMUNIDADE DE MAMPITUBA SE MOBILIZA PARA CONSTRUÇÃO DA NOVA IGREJA

LEVANTAMENTO TOPOGRÁFICO DO CANAL DO PIRITÚ NA SC-290 ESTÁ SENDO PROJETADO Próximo

LEVANTAMENTO TOPOGRÁFICO DO CANAL DO PIRITÚ NA SC-290 ESTÁ SENDO PROJETADO

Deixe seu comentário