logo RCN

COMUNIDADE DE MAMPITUBA SE MOBILIZA PARA CONSTRUÇÃO DA NOVA IGREJA

O projeto idealizado pelo arquiteto Alencar Massulo de Oliveira, em conjunto com a comunidade, já foi aprovado pela Comissão de Arte Sacra da Diocese de Osório e deverá ter seu início ainda em 2016.

A comissão da igreja de São José Operário, do Centro de Mampituba está mobilizada para em breve iniciar a construção de sua nova igreja, que além de acolher um maior número de fiéis, também será uma referência na região em arquitetura sacra, num misto de modernidade, mas sem perder a harmonia com a antiga igreja, construída no início dos anos 50. 
O projeto idealizado pelo arquiteto Alencar Massulo de Oliveira, em conjunto com a comunidade, já foi aprovado pela Comissão de Arte Sacra da Diocese de Osório e deverá ter seu início ainda em 2016.  Segundo o projeto, a nova Igreja terá uma área construída de 314m² e será um marco no município, dando uma nova imagem à Praça Central da cidade.
Para marcar o início da execução deste projeto, foi realizado no domingo, 15 de maio, um almoço comunitário que contou com a presença do arquiteto Alencar que fez uma explanação do projeto aos moradores, além das presenças do Padre Rodrigo Schuler, da Paróquia Senhor Bom Jesus e do bispo de Osório Dom Jaime Pedro Kohl, que abençoou o local da construção da nova igreja e sua "pedra fundamental".  
A comunidade durante toda a construção da nova igreja realizará campanhas de arrecadação e diversas promoções envolvendo não só os moradores da comunidade, mas também toda a região e as famílias que são naturais de Mampituba e hoje residem em outros municípios. Dom Jaime também deu sua bênção sobre o "Livro dos Devotos de São José", que será utilizado para anotar todas as doações dos fiéis e também toda a execução da construção, passo a passo, ficando como um registro histórico desta grande obra para as gerações futuras. 

CURSO DE INFORMÁTICA EM PASSO DE TORRES Anterior

CURSO DE INFORMÁTICA EM PASSO DE TORRES

APÓS 18 ANOS MULHER É CONDENADA POR MATAR COMPANHEIRO À MACHADADA Próximo

APÓS 18 ANOS MULHER É CONDENADA POR MATAR COMPANHEIRO À MACHADADA

Deixe seu comentário