VETERANO CINQUENTÕES DO SOREFA DE PRAIA GRANDE RECEBE O LAGOMAR DE CAPÃO DA CANOA |
O Projeto de Lei Complementar 001/2018 que dispõe sobre a regularização de atividades econômicas em Passo de Torres foi aprovado com a emenda modificativa 03.
Com a presença dos vereadores André Porto Silveira (presidente-PP) Altemir Catel Cardoso (MDB), Fabiano Ramos Lopes (PSDB), André Cardoso (PP), Moacir Mello da Rosa (MDB), Amilton Lopes Roldão (PT), Ademilson Batista da Silva (PSDB), Jaci Anacleto Eziquiel (PP) e Salvio Bitencourt da Silva (PMDB) a Câmara de Vereadores de Passo de Torres realizou na terça-feira, dia 15, mais uma Sessão Ordinária do Legislativo Municipal.
A sessão iniciou com discussão e aprovação da ata da sessão anterior, leitura do pequeno expediente e aprovação das indicações, convites e mensagens. Em seguida foi apresentado e aprovado por unanimidade o Projeto de Lei Complementar 001/2018 que dispõe sobre a regularização de atividades econômicas no Plano Diretor, com a emenda modificativa 03.
Expediente dos vereadores
Não havendo mais matéria na ordem do dia, o presidente da Câmara André Porto deixou livre o uso da palavra, onde entre outros assuntos, o vereador Ademilson Batista destacou na tribuna as obras importantes em ruas do Centro, pavimentadas com apoio da deputada Geovania de Sá e de deputados do PSDB. O vereador Moacir Mello parabenizou a equipe da Secretaria Municipal de Obras que está fazendo limpeza de ruas nas praias e no Centro da cidade. O vereador André Cardoso, agradeceu a instalação da faixa de pedestre em frente à Câmara de Vereadores e os recursos solicitados pelo Progressistas, buscando melhorias para o município. Vereador Altemir Catel, reclamou do não atendimento das reivindicações solicitadas por ele ao executivo Municipal e citou ainda, a falta de segurança nesta época do ano nas praias. Fabiano Ramos, vereador do PSDB citou os investimentos feitos na Rua Manoel Laurentino e em outras ruas do Centro da cidade com apoio do prefeito Jonas e dos vereadores do seu partido e partidos aliados. Ainda agradeceu e parabenizou os trabalhos do secretário de Educação Adilson Moacir que está deixando a pasta. O vereador Jaci Anacleto, solicitou limpeza no Centro da cidade, interior e balneários, citando o risco de proliferação de mosquito Aedes aegypti pelo excesso de mato nas ruas e nos terrenos baldios. Também lembrou das indicações solicitadas ao município, tais como paradas de ônibus e melhorias a cidade. O vereador Salvio Bitencourt (Pingo), destacou a viagem que os vereadores farão a Brasília na próxima semana e as reivindicações que serão encaminhadas aos políticos de Santa Catarina na capital federal. Lembrou ainda dos investimentos, calçamentos de ruas e o bom trabalho do prefeito Jonas. Ainda solicitou melhorias para Associação de Agricultores de Passo de Torres e para sua comunidade de Curralinhos. Amilton Lopes, vereador do PT defendeu mais investimentos para a segurança pública do município, funcionamento da Prefeitura em dois turnos e não em turno único como vem sendo cumprido e voltou a falar da falta de vagas nas escolas aos alunos que querem estudar no município e pediu que todos lutem pela construção de mais escolas para atender toda a demanda educacional e, o presidente da Câmara André Porto, solicitou mais patrolamento nas estradas do interior, melhorias nas ruas do Centro e voltou a defender a construção de escolas no município para atender a demanda na área educacional em Passo de Torres. Destacou o aumento da agropecuária no interior do município, com destaque para a produção de maracujá, arroz, criação de gado, aves e outras culturas. Na oportunidade, reivindicou mais investimentos neste setor e em seguida encerrou a sessão, convidando a todos para a sessão de terça-feira, dia 22, no mesmo horário.

Deixe seu comentário