SENAC TORRES ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE EXCEL PROFISSIONAL |
ASSOCIADOS PARTICIPAM DA ASSEMBLEIA DO SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS

No encontro, além da aprovação das contas do exercício 2018, os agricultores também receberam instruções dos palestrantes.
Na tarde de sexta-feira, dia 28 de junho, mais de 100 pessoas ligadas ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São João do Sul e Passo de Torres estiveram reunidas no Centro de Convivência da Terceira Idade de São João do Sul, onde aconteceu a Assembleia Geral Ordinária.
Dando início ao encontro, o presidente Manoel Margenat Antônio agradeceu a presença de todos e convidou a diretoria do Sindicato a compor a mesa de autoridades juntamente com o prefeito Moacir Teixeira; diretor financeiro da Fetaesc, Valdeci de Andrada Pereira; diretor do INSS de Sombrio, Ademir dos Santos e o assessor técnico da Fetaesc, Ivês Luiz Lopes.
O contador da Instituição, Filipe Pinho de Souza, fez a prestação de contas do exercício 2018, onde apresentou os números do financeiro e do imobilizado da Instituição, sendo que em seguida, o Conselho Fiscal emitiu parecer favorável à aprovação das contas do exercício, sendo acompanhado por unanimidade dos presentes na assembleia.
Durante sua fala, o diretor do INSS, Ademir dos Santos, agradeceu pela oportunidade e ressaltou o momento vivido no País, de indefinições. "Estamos vivendo um momento de muitas incertezas e precisamos orar para que os políticos em Brasília tomem as melhores decisões pelas categorias mais necessitadas, principalmente no que diz respeito a Reforma da Previdência", disse Ademir, que ainda enfatizou que o agricultor precisa estar unido, através de seu sindicato para reivindicar por seus direitos.
O assessor técnico da Fetaesc, Ivês Luiz Lopes, falou sobre os Movimentos Sociais, a importância do Sindicalismo, o cadastro do Bloco de Produtor Rural e o E-Social, ressaltando que este último veio para formalizar o trabalho do agricultor, onde todas as tarefas começam a ser fiscalizadas e as informações apresentadas pelo produtor em diferentes meios, são integradas.
O prefeito Moacir refletiu sobre a parceria da Prefeitura com o Sindicato, enaltecendo o trabalho que vem sendo prestado pela entidade e a parceria na realização da maior Festa do Colono já realizada na história do município. "A Administração Municipal vai continuar sendo parceria do Sindicato, Epagri, Cidasc, de todos os órgãos que vem a contribuir com a vida do nosso agricultor. Estamos buscando fazer a nossa parte com máquinas agrícolas, manutenção de estradas, tudo aquilo que é possível para que o homem do campo continue na sua propriedade sendo prestigiado pelo exercício da sua função, que é tão importante para o desenvolvimento da economia do nosso município", disse Moacir.
A secretária do Sindicato, Rosinei de Fátima da Silva Bauer, falou sobre a luta histórica das mulheres agricultoras para conquistar o direito a aposentadoria, no qual disse que não se pode aceitar nenhum direito a menos agora. Para isso convidou a todos a participarem da Marcha das Margaridas, que ocorre em Brasília nos dias 13 e 14 de agosto. Também aproveitou a oportunidade para realizar o sorteio da rifa para ajudar na Marcha, sendo que a contemplada foi Ilda Maria dos Santos, que ganhou direito a uma passagem da viagem ao evento. Também usou a palavra, o ex-presidente da entidade e atual diretor financeiro da Fetaesc, Valdeci de Andrada Pereira.
A Epagri, também presente no evento com Doris de Oliveira (extensionista social) e Mariele Duarte Anastácio (extensionista rural) ressaltou o trabalho feito na unidade de São João do Sul, sempre apoiando o homem do campo, em parceria também com o Sindicato.
Encerrando a assembleia, o presidente Margenat, enfatizou o trabalho feito pelas funcionárias do Sindicato, as obras e atividades desempenhadas na entidade e se colocou a disposição dos associados na manutenção de uma entidade forte para a Agricultura de São João do Sul e Passo de Torres. Logo após, foi servido um coquetel aos presentes.







Deixe seu comentário