AUDIÊNCIA PARA REVISÃO DO PLANO DE MOBILIDADE HUMANA SUSTENTÁVEL

O plano visa melhorar as condições de deslocamento das pessoas na cidade, priorizando os modos não motorizados e coletivos de transporte, além de reduzir os impactos ambientais e sociais causados pelo trânsito.
A Prefeitura de Torres realizou através da Secretaria de Planejamento e Participação Cidadã, uma audiência pública para apresentar o Plano de Mobilidade Humana Sustentável na noite de segunda-feira, 22 de maio, no auditório da Ulbra Torres. O objetivo da audiência foi fortalecer e articular os mecanismos e as instâncias democráticas de abertura de diálogo e a atuação conjunta entre o poder público e a sociedade, promovendo a participação social por meio de depoimentos de pessoas com experiência e autoridade em mobilidade humana sustentável.
Durante a audiência, os representantes da GO Projetos, Vinicius Ribeiro, Emilio Merino, Angela Todescatto e Lucas Pinheiro apresentaram as etapas do plano, que incluem o diagnóstico da situação atual da mobilidade em Torres, a definição dos objetivos e diretrizes, a proposição de projetos e ações prioritárias e o plano de implementação e monitoramento. Eles também responderam às perguntas e sugestões dos participantes, que puderam interagir por meio de um chat.
O secretário de Planejamento e Participação Cidadã, Matheus Junges, destacou a importância da audiência para a construção coletiva do plano. “É fundamental que todos possam contribuir com suas ideias e opiniões para que o plano reflita as necessidades e demandas da população de Torres. Queremos uma cidade mais humana, acessível e sustentável para todos”, afirmou.
Estiveram presentes na audiência pública o prefeito, Carlos Souza; os secretários de Planejamento e Participação Cidadã, Matheus Junges; de Administração, Maik Schardosim Scheffer e de Trabalho, Indústria e Comércio, Júlio Agápio; os vereadores, Igor Beretta, Silvano Borja, Moisés Trisch, Téo e Rafael Silveira, compareceram também o presidente do Consepro, Nasser Samahan; presidente do Sindilojas, Lori Santos; representante da OAB, Ivam Brocca; presidente da Assenart Marco Antonio Machado; representante do Fórum Empresarial, Eraclides Maggi; a presidente do Sindicato Rural, Diana Hann; promotor de Justiça de Torres Márcio Roberto Silva de Carvalho; entre outros.


Deixe seu comentário