PREFEITURA DE PRAIA GRANDE CONCLUI OBRAS DE DESASSOREAMENTO NOS RIOS DO MUNICÍPIO |
BANANICULTORES FORAM OS MAIS PREJUDICADOS COM CICLONE EXTRATROPICAL EM PRAIA GRANDE

Fortes rajadas de vento atingiram o município de Praia Grande.
Devido a uma baixa pressão atmosférica que se formou no extremo sul do Brasil, criando um ciclone extratropical, o litoral norte do Rio Grande do Sul e extremo sul de Santa Catarina foram atingidos por fortes rajadas de vento que iniciaram na madrugada de domingo (23) e se estenderam até segunda-feira, 24 de maio.
Em Praia Grande, foram registrados ventos de aproximadamente 100 km/h, causando prejuízos principalmente aos agricultores.
De acordo com o secretário de Agricultura de Praia Grande, Avenir Oliveira Martins (Alemão), os bananais foram os mais prejudicados, com quedas de bananeiras, quedas de cachos e também a quebra de folhas, o que gera um prejuízo na qualidade e na quantidade da produção.
Outras culturas também foram atingidas, como maracujá e milho, inclusive com a queda de parreirais.
Ainda foram registrados estragos em menores proporções em galpões, residências, comércios e também na garagem da prefeitura.
A Administração Municipal prestou auxílio aos agricultores, através do secretário Alemão, que esteve visitando as propriedades atingidas. A Epagri, que é parceira do município, também realizou visitas aos agricultores que foram atingidos pela ventania, através do extensionista rural, Jair Galon,
Estima-se que aproximadamente 60 propriedades de 08 comunidades do município tenham sofrido algum estrago devido aos fortes ventos.



Deixe seu comentário