logo RCN

BANANICULTORES FORAM OS MAIS PREJUDICADOS COM CICLONE EXTRATROPICAL EM PRAIA GRANDE

Fortes rajadas de vento atingiram o município de Praia Grande.

Devido a uma baixa pressão atmosférica que se formou no extremo sul do Brasil, criando um ciclone extratropical, o litoral norte do Rio Grande do Sul e extremo sul de Santa Catarina foram atingidos por fortes rajadas de vento que iniciaram na madrugada de domingo (23) e se estenderam até segunda-feira, 24 de maio.

Em Praia Grande, foram registrados ventos de aproximadamente 100 km/h, causando prejuízos principalmente aos agricultores.

De acordo com o secretário de Agricultura de Praia Grande, Avenir Oliveira Martins (Alemão), os bananais foram os mais prejudicados, com quedas de bananeiras, quedas de cachos e também a quebra de folhas, o que gera um prejuízo na qualidade e na quantidade da produção.

Outras culturas também foram atingidas, como maracujá e milho, inclusive com a queda de parreirais.

Ainda foram registrados estragos em menores proporções em galpões, residências, comércios e também na garagem da prefeitura.

A Administração Municipal prestou auxílio aos agricultores, através do secretário Alemão, que esteve visitando as propriedades atingidas. A Epagri, que é parceira do município, também realizou visitas aos agricultores que foram atingidos pela ventania, através do extensionista rural, Jair Galon,

Estima-se que aproximadamente 60 propriedades de 08 comunidades do município tenham sofrido algum estrago devido aos fortes ventos.


PACIENTES PÓS COVID RECEBEM APOIO DA SECRETARIA DE SAÚDE EM SÃO JOÃO DO SUL Anterior

PACIENTES PÓS COVID RECEBEM APOIO DA SECRETARIA DE SAÚDE EM SÃO JOÃO DO SUL

DEPUTADA GEOVANIA DE SÁ VISITA A REGIÃO  E DESTINA RECURSOS Próximo

DEPUTADA GEOVANIA DE SÁ VISITA A REGIÃO E DESTINA RECURSOS

Deixe seu comentário