MINISTÉRIO PÚBLICO INCENTIVA O ACOLHIMENTO FAMILIAR EM SANTA CATARINA |
BANDIDOS EXPLODEM AGÊNCIA DO BANRISUL E CAUSAM PÂNICO EM MAMPITUBA

Moradores do município viveram momentos de aflição e medo na madrugada de sábado, 1º de abril.
Uma quadrilha atacou a agência do Banrisul no município de Mampituba, na madrugada do dia 1º de abril.
O ataque ocorreu por volta das 04:15h, no Centro de Mampituba. O bando seria formado por aproximadamente 10 homens. Para tentar inibir a ação imediata da polícia, os criminosos atiraram contra o posto policial, enquanto o restante do grupo executava a ação no banco e numa loja de roupas. O posto da Brigada Militar, no entanto, estava vazio. Os dois PMs que estavam de plantão faziam ronda em Morrinhos do Sul, conforme informações.
Após explodirem a agência e roubarem o dinheiro, os bandidos trocaram tiros com policiais militares, abandonaram carros entre Mampituba e Torres e fugiram. A motorista de um Voyage foi levada como refém e liberada posteriormente na BR-101. Dois PMs ficaram feridos depois de capotar uma viatura em Pirataba, interior de Torres. A Brigada Militar fez buscas na região, com apoio da Polícia Militar de Santa Catarina e Agentes da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC).
Durante a fuga, o bando abandonou dois carros, um Fiesta e um Civic, em Pirataba. Em um deles foi encontrada uma carabina calibre .38, um rádio HT e mochila com dinheiro roubado do Banrisul. No caminho para Praia Grande, a quadrilha ateou fogo em dois carros: uma Fiat Strada e um Corsa Sedan.
De acordo com o delegado de roubos, Joel Wagner, estão sendo verificadas as câmeras de segurança nas proximidades do banco que possam ter registrado o ataque.
"Ouvimos mais de cem tiros próximo ao centro da cidade gerando pânico à população que não sabia ao certo o que estava acontecendo. Minutos depois constatou que se tratava de um assalto ao Banrisul. Eles estavam organizados com forte armamento, roubaram e atearam fogo em dois veículos sobre a ponte da Taquareira na estrada de acesso a Praia Grande, para despistar a polícia e evitar que a PM de Santa Catarina os perseguissem. A sede da BM de Mampituba também foi atacada", informou um morador de Mampituba que preferiu não se identificar.



Deixe seu comentário