AÇÃO COM GESTANTES CELEBRA O AGOSTO DOURADO E LARANJA EM SANTA ROSA DO SUL |
BRUNO SCHWARTZ E CARLOS SOUZA FALAM NA CÂMARA SOBRE O BALONISMO

O responsável técnico pelo Balonismo e o prefeito de Torres usaram a tribuna da Câmara de Vereadores para explanar sobre o 32º Festival Internacional de Balonismo.
No dia 18 de abril, foi realizada a 11° Sessão Ordinária do 2° Período de 2022, sob a presidência do vereador Rafael da Silveira Elias, e presença dos edis João Alexandre Negrini de Oliveira, Rogério Evaldt Jacob, Moisés Trisch, Jacó Miguel Zeferino, Vilmar dos Santos Rocha, Silvano Gesiel Carvalho Borja, Carlos Alberto da Silva Jacques, Gibraltar Pedro Cipriano Vidal, Cláudio da Silva Freitas, Carla Rodrigues Daitx, Igor dos Santos Beretta e Dilson Mauro Jardim Boaventura.
Balonismo é tema na Câmara
O responsável técnico pelo Balonismo, Bruno Schwartz, da AirShow, usou a tribuna e lembrou que esta foi a primeira vez que foi convidado a usar a tribuna da Câmara em 32 anos que existe o Festival de Balonismo, ressaltou a relevância internacional do evento e se disse muito feliz com o andamento do Festival, que desta vez está sendo realizado num novo formato, com 11 dias de duração.
O prefeito de Torres, Carlos Souza, endossou as palavras de Bruno Schwartz, lembrando das dificuldades em promover um evento desta magnitude e ressaltou o novo formato adotado para este ano, com uma duração ampliada para 11 dias de evento, oportunizando que um maior número de pessoas possam prestigiar este evento que já é um sucesso.
Expediente dos vereadores
Após leitura dos pedidos de providências, pedidos de informação, requerimentos e indicações, os vereadores usaram a tribuna.
Entre os diversos assuntos abordados pelos vereadores, o presidente Rafael lembrou da cerimônia de abertura oficial do Balonismo, ressaltando a importância do evento, que contou com a presença do governador do Estado, Ranolfo Vieira. Falou ainda sobre a chancela do Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul e enalteceu a coragem da Prefeitura em fazer um evento com duração de 11 dias em Torres.
Rogerinho enalteceu o trabalho da Administração Municipal e ressaltou o sucesso do Balonismo, que neste ano está sendo feito num novo formato.
Silvano pediu mais atenção para os bairros e falou do Balonismo, dando sugestões de melhorias para a próxima edição. Ele também questionou a possível aquisição do prédio da escola Santa Rita, no formato que está sendo proposto.
Jacó parabenizou o secretário Fernando Nery e a todos pela organização do Balonismo. Também parabenizou o trabalho das as polícias do município.
João Alexandre parabenizou a Administração Municipal pelo sucesso que está sendo o Balonismo e enalteceu um evento de adoção de animais que foi realizado, lembrando que mais uma ação deste porte será realizada na Praça XV no dia 23, entre às 14:00h e às 18:00h.
Moisés criticou os valores pagos às Agentes Comunitárias de Saúde, dizendo que o Piso Nacional não está sendo cumprido pela Prefeitura. Criticou também a negociação da Prefeitura com a empresa que está promovendo o Balonismo.
Ainda se pronunciaram no pequeno expediente, os vereadores Gimi, Dilson e Igor.
Ordem do dia
Na ordem do dia, foram aprovados o PL 07/2022, de autoria do vereador Jacó Miguel Zeferino, que denomina via pública no bairro Praia Gaúcha, Rua Jorge Augusto dos Santos Silveira; PL 08/2022, de autoria dos vereadores Igor Beretta e Vilmar dos Santos Rocha, que denomina vias públicas no bairro Campo Bonito, Rua Vacaria e Rua Esperança; PL 09/2022, de autoria do vereador Jacó Miguel Zeferino, que denomina via pública no bairro Praia Gaúcha, Rua José Antônio Matias; PL 10/2022, de autoria dos vereadores Igor Beretta e Vilmar dos Santos Rocha, que denomina via pública no bairro Campo Bonito, Rua Miguel Silveira Monteiro; PL 11/2022, de autoria do vereador Vilmar dos Santos Rocha, que denomina praça pública localizada na Praia Gaúcha como Praça Santa Bárbara e o Projeto de Lei Complementar 01/2022, que acrescenta os artigos 198A, 198B e 198C ao capítulo V do título X da Lei nº 3.375 de 14 de dezembro de 1999, que institui o Código de Obras do município de Torres.
Não havendo mais nada a tratar a sessão foi encerrada.


Deixe seu comentário