VETERANO CINQUENTÕES DO SOREFA DE PRAIA GRANDE RECEBE O LAGOMAR DE CAPÃO DA CANOA |
CÂMARA DE VEREADORES REALIZA SESSÃO SOLENE

O casal Manoel Rodrigues da Silva (em memória) e Lula Gonçalves da Silva recebem homenagem dos vereadores pela dedicação e doação à comunidade.
A Câmara Municipal de Vereadores de Passo de Torres realizou na noite de quarta-feira (14), uma sessão solene para entrega de títulos de "Cidadão passo-torrense 2018", a Lula Gonçalves da Silva e Manoel Rodrigues da Silva (em memória) em reconhecimento pelos bons e relevantes serviços prestados ao município de Passo de Torres. A moção de autoria do vereador André Cardoso e apoio do presidente da Câmara, André Porto e demais vereadores, contou com a presença da homenageada senhora Lula, familiares e amigos.
A sessão iniciou com a composição da mesa com a presença dos vereadores, André Porto Silveira (presidente), Altemir Catel Cardoso, André Cardoso, Ademilson Batista da Silva, Jaci Anacleto Eziquiel, Fabiano Ramos Lopes, Moacir Mello da Rosa e Amilton Lopes Roldão; em seguida, o presidente André Porto abriu os trabalhos chamando a homenageada Lula Gonçalves da Silva e em posição de sentido todos ouviram o Hino Nacional Brasileiro; na sequência o autor do decreto legislativo 001/2018, André Cardoso, usou a tribuna para falar da importância da família para o crescimento do município de Passo de Torres, também destacou o trabalho, a honestidade e a doação de Manoel Rodrigues da Silva e Lula Gonçalves da Silva do terreno da escola que leva o seu nome e muito contribui para educação do município.
O presidente da Câmara, André Porto, em nome de todos os vereadores entregou uma lembrança a homenageada e enalteceu a bondade, o caráter e a doação da família. "A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las", refletiu o vereador mostrando a eterna gratidão pelos serviços prestados e as doações à cidade.
A filha do casal, Eliane Rodrigues da Silva, emocionada, agradeceu a homenagem; "Muito obrigado ao vereador André Cardoso e todos os vereadores pela lembrança. Em nome da família agradecemos e nos sentimos honrados por estarem recordando do trabalho do nosso pai e da nossa mãe que tanto se dedicaram a este município, estes anos todos, dando exemplos de vida e de doação a educação, a cultura e a toda nossa comunidade", destacou a filha na oportunidade que lembrou de uma frase repetida pelo pai em vida, "aprendam tudo o que puderem, porque aprender não ocupa espaço na cabeça. Esses aprendizados por mais pequenos que sejam, um dia lhe serão úteis".
A sobrinha Terezinha Rodrigues em versos homenageou e enalteceu a família, em especial a homenageada dona Lula por tudo que representa à Passo de Torres e agradeceu a homenagem dos vereadores.
Finalizando o encontro, o vereador André Porto mais uma vez agradeceu a todos e encerrou a sessão oferecendo um coquetel aos presentes.
FAMÍLIA HOMENAGEADA
Manoel Rodrigues da Silva (em memória) nasceu em 11 de novembro de 1921 e faleceu no dia 14 de outubro de 1980 aos 58 anos de idade, foi um homem trabalhador e honesto que constituiu sua família de 12 filhos juntamente com sua esposa Lula Gonçalves da Silva, que nasceu no dia 16 de outubro de 1931, natural de Passo de Torres e tem 86 anos de idade.
Seu Manoel, homem visionário, não pensando somente em sua família, contribuiu para o desenvolvimento do município com doações que vieram a somar para uma melhor educação, saúde e qualidade de vida dos cidadãos passo-torrenses.
Viúva aos 48 anos de idade, mesmo sofrendo com a perda irreparável do marido, dona Lula levantou a cabeça e foi a luta como sempre fez, para dar sequência a criação dos filhos. Privou-se de tudo e dedicou-se apenas à família. Uma mulher honesta, digna, guerreira e que apesar da sua idade avançada, já um pouco debilitada por conta de problemas de saúde, continua sempre firme e bem-humorada.
O casal Manoel e Lula servem de exemplo de dedicação e doação a comunidade.




Deixe seu comentário