VETERANO CINQUENTÕES DO SOREFA DE PRAIA GRANDE RECEBE O LAGOMAR DE CAPÃO DA CANOA |
A IV Caminhada pela Vida e pela Paz ocupou as principais ruas da cidade de Maracajá no domingo, dia 22, defendendo o direito à vida e clamando pela paz no mundo, principalmente nos territórios em guerra. A passeata, promovida pela Diocese de Criciúma e organizada pelas paróquias da Comarca de Araranguá, reuniu famílias, pastorais, movimentos e seguiu da Igreja São Cristóvão, no bairro Vila Beatriz, até o Complexo Esportivo Antônio da Rocha.
Antes de seguirem pelas ruas com balões e roupas brancas, os fiéis participaram da Santa Missa, presidida pelo Padre José Aires de Souza Pereira, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, e concelebrada pelos padres da comarca. “A caminhada deste ano nos coloca nesse contexto atual de ameaças pela vida e pela paz, um momento orante, mas também um momento de colocarmos nossos pés a caminho com o coração ardente, assim como nos lembra o Papa Francisco”, destacou Padre Aires em sua homília.
A fala do sacerdote está em comunhão com a mensagem do Papa Francisco para o 97° Dia Mundial das Missões, celebrado neste domingo, que tem como tema "Corações ardentes, pés ao caminho”. Para o sacerdote, “quando as pessoas tiram Deus da sua vida, também perdem o sentido da vida, é Ele que precisa arder em nossos corações”.
Tiago Clezar
Setor de Comunicação
Diocese de Criciúma






Deixe seu comentário