PREFEITURA DE PRAIA GRANDE CONCLUI OBRAS DE DESASSOREAMENTO NOS RIOS DO MUNICÍPIO |
CAMPANHA CONSCIENTIZA POPULAÇÃO SOBRE COMBATE AO ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é lembrado em Praia Grande.
Na terça-feira, 18 de maio, foi celebrado em Praia Grande, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A data instituída pela Lei Federal 9.970/00 é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro.
Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória, no Espírito Santo, um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o "Caso Araceli". Ela tinha oito anos de idade, quando foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime até hoje está impune.
Diariamente crianças e adolescentes são expostos a diversas formas de violência nos diversos ambientes por eles frequentados. Dessa forma, a família, a sociedade e o poder público, devem ser envolvidos na discussão e nas atividades propostas em relação à prevenção ao abuso e exploração sexual, alertando principalmente que as vítimas, em sua grande maioria, não têm a percepção do que é o abuso sexual.
A data em Praia Grande
No município de Praia Grande, os profissionais do Conselho Tutelar organizaram um dia especial para marcar a passagem da data. Na parte da manhã, um balão sobrevoou a Capital dos Canyons com uma faixa da Campanha Maio Laranja, numa alusão ao mês de enfrentamento da Violência Sexual contra crianças e adolescentes.
Durante todo o dia, a equipe do Conselho Tutelar também esteve realizando atividades de conscientização sobre a campanha, sendo realizada uma ação de divulgação em frente à Igreja Matriz, na Praça São Sebastião, onde os motoristas que passavam, recebiam um adesivo e informações sobre a campanha e a sua importância. Colaboradores da Prefeitura e das secretarias municipais também estiveram prestigiando o evento, que ainda contou com uma moto de som que circulou pelo município, dando publicidade à campanha.
Para denunciar basta ligar para o número 100, não é necessário se identificar.




Deixe seu comentário