CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO 'COOPERE COM O PET' INICIA NAS AGÊNCIAS DO SICOOB CREDISULCA

Cooperação é a essência do cooperativismo e define também o estilo de atuação do Sicoob Cresdisulca, que realiza desde o início do mês de junho a 1ª edição do projeto Coopere com o Pet. A iniciativa busca despertar nos cooperados e colaboradores o sentimento de altruísmo e cooperação, ambos presentes no modo e estilo de vida de quem é cooperativista. "A campanha visa estimular a doação de ração, shampoo e sabonete antipulgas, álcool e cobertor para cães e gatos. De 13 de junho a 08 de julho, os pontos de coleta estarão localizados em cada agência da Credisulca e também na sede administrativa, localizada em Turvo. As doações serão entregues logo após o término da campanha para ONGs e voluntários previamente selecionados," explica a Analista de Projetos Ambientais, Educacionais e Sustentáveis, Diana Manenti.
Segundo a coordenadora, para trazer luz à um problema social e tentar minimizá-lo, é necessário conscientização e educação, e ações concretas são importantes e necessárias. As instituições e ONGs de animais também necessitam de apoio e visibilidade para seu trabalho, e para isso, a cooperativa está estimulando as doações por seus colaboradores e cooperados. "Realizar ações de auxílio e cooperação com o próximo vão ao encontro do sétimo princípio, que é o interesse pela comunidade, e o nono, valor que trata da responsabilidade socioambiental. Está no DNA do Sicoob a contribuição para a comunidade e disponibilização de ajuda, e esta campanha nos permite colocar em prática essa missão" revela o presidente do Sicoob Credisulca, Romanim Dagostin.
Para contribuir, é preciso ir até uma das agências do Sicoob Credisulca ou na sede administrativa e levar os itens que serão doados. A arrecadação das doações irá ocorrer de 13 de junho a 08 de julho. Qualquer ajuda é bem-vinda e vai beneficiar diretamente projetos, ONGs e voluntários da causa animal na região de atuação da cooperativa. "Se a solidariedade é o combustível para mudar o mundo, então por que não começar transformando o mundo a nossa volta? Essa é uma campanha com baixo custo para participação, mas que carrega um significado muito especial. O pouco que é doado representa muito para as instituições que recebem, pois, muitas delas encontram dificuldades para manter suas atividades. É uma ajuda que chega em boa hora" conclama o presidente.
Para o Sicoob Credisculca, solidariedade não é favor, é um gesto de amor, finaliza Romanim Dagostin.

Deixe seu comentário