logo RCN

CLUBES DA SÉRIE A PODEM EMPRESTAR ATLETAS À CHAPECOENSE

Em nota oficial, dirigentes pedem à CBF que a Chape não seja rebaixada. CBF já decretou luto oficial de uma semana e alterou calendário de jogos no Brasil

Os presidentes dos clubes brasileiros publicaram, nesta terça-feira (29), uma nota em solidariedade ao time catarinense dizimado na tragédia da Colombia. No documento, os dirigentes se propõem a emprestar jogadores ao time catarinensee pedem à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que a Chapecoense não fique sujeita ao rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro pelas próximas 3 (três) temporadas. Confira na íntegra:

Neste momento de perda e de profunda tristeza, nós, presidentes dos clubes brasileiros que publicam esta nota, gostaríamos de manifestar nossos mais sinceros sentimentos de pesar e solidariedade à Associação Chapecoense de Futebol e seus torcedores, e em especial às famílias e amigos dos atletas, comissão técnica e dirigentes envolvidos na tragédia ocorrida na madrugada desta terça-feira (29).

Mesmo cientes dos prejuízos irreparáveis provocados por este terrível acontecimento, os clubes entendem que o momento é de união, apoio e auxílio à Chapecoense.

Neste sentido, os clubes anunciam Medidas Solidárias à Chapecoense, que consistirão, dentre outras, em:

 Empréstimo gratuito de atletas para a temporada de 2017; e  Solicitação formal à Confederação Brasileira de Futebol para que a Chapecoense não fique sujeita ao rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro pelas próximas 3 (três) temporadas. Caso a Chapecoense termine o campeonato entre os quatro últimos, o 16º colocado seria rebaixado.

Trata-se de gesto mínimo de solidariedade que se encontra ao nosso alcance neste momento, mas dotado do mais sincero objetivo de reconstrução desta instituição e de parte do futebol brasileiro que fora perdida hoje.

A CBF declarou luto oficial de sete dias e já divulgou alterações na agenda dos campeonatos em curso no país. Confira a notoa na íntegra: 

Em decorrência do trágico acidente ocorrido com a delegação da Associação Chapecoense de Futebol, a Confederação Brasileira de Futebol, por meio de Resolução de Diretoria, decreta luto oficial por sete dias e informa o adiamento de todas as partidas previstas para o calendário do futebol brasileiro por este período: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro da Série A e Copa do Brasil Sub-20.

Diante disso, a Diretoria da CBF resolve:

a) A partida de volta da decisão da Copa do Brasil, entre Grêmio e Atlético Mineiro, ocorrerá no dia 7 de dezembro, às 21h45min.

b) A rodada final da Série A do Brasileirão será realizada no domingo, dia 11 de dezembro, às 17h.

c) A final da Copa do Brasil Sub-20, entre Bahia e São Paulo, será realizada no dia 8 de dezembro, às 21h15min

DIVULGADA A LISTA DE MORTOS NO ACIDENTE AÉREO COM COMITIVA DA CHAPECOENSE Anterior

DIVULGADA A LISTA DE MORTOS NO ACIDENTE AÉREO COM COMITIVA DA CHAPECOENSE

FINAL DA COPA DO BRASIL É ADIADA APÓS TRAGÉDIA COM VOO DA CHAPECOENSE Próximo

FINAL DA COPA DO BRASIL É ADIADA APÓS TRAGÉDIA COM VOO DA CHAPECOENSE

Deixe seu comentário