INICIA O CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE SÃO JOÃO DO SUL |
COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP

PRESIDENCIÁVEL SERGIO MORO
Responsável pela Lava-Jato em Curitiba, o juiz Sergio Moro decidiu deixar a magistratura para aceitar o ser ministro da Justiça e Segurança Pública do governo atual, onde permaneceu por pouco tempo. Desde que deixou a magistratura, Moro passou a ser um agente político e teve seu nome defendido para disputar a presidência da República em 2022. Ele decidiu pela filiação ao Podemos, que acontecerá no próximo dia 10, e definitivamente será oficializado como pré-candidato ao Palácio do Planalto.
VICE DE LULA
Apesar de ter oficializado sua entrada no PSD na condição de pré-candidato a presidente da República, o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, vem ganhando força para ser o vice de Lula em 2022. Além de ser um político conciliador, Pacheco representaria um colégio eleitoral bastante representativo, que é Minas Gerais, e garantiria o PSD formalmente na coligação do ex-presidente.
DESTINO
Apesar de surgirem mais dois partidos para o presidente Jair Bolsonaro se filiar, PL e Republicanos, é muito provável que ele oficialize até o dia 30 deste mês a sua ida para o PP. Caso se concretize a ida de Bolsanaro para o Progressistas, em Santa Catarina poderá configurar-se em uma coligação entre PL, PP e Republicanos com o Progressistas indicando o vice de Jorginho Mello (PL) ao Governo do Estado.
GEOVANIA DE SÁ
Buscando seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados, a deputada e atual presidente estadual do PSDB, Geovania de Sá, tem ampliado fortemente suas bases. Em todo Sul, por exemplo, conta com muitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, o que deve fazer dela uma das mais votadas do próximo ano.
SÃO JOÃO DO SUL
A ideia do prefeito Moacir Teixeira (MDB) é possibilitar a chegada de novos investimentos no setor turístico para evitar que as pessoas sigam direto para o litoral e serra quando puder ficar em seu município, evitando que São João do Sul seja apenas um município de passagem .
PRAIA GRANDE
O atual vice-prefeito de Praia Grande, Rodrigo Mariani (PSDB), vem cumprindo com uma promessa que fez durante uma campanha de seria um vice-prefeito atuante. O vice-prefeito, faz uma atuação participativa na administração: eventos, reuniões, pautas, inaugurações, e tudo que envolve o executivo municipal, sempre acompanhando, erros e acertos e dando sua opinião. Ao contrário da grande maioria dos "vícios", que após a alteração vão para o anonimato político, se contentando ao salário do silêncio e do fica quieto, Rodrigo, from the início do mandato vem surpreendendo a todos, através de seu jeito alegre e espontâneo de interagir com a comunidade. Agindo assim Rodrigo Mariani demonstração ser um político de palavra e compromisso com a sociedade.
ALCKMIN FORA DO PSDB
O ex-governador Geraldo Alckmin está trabalhando para conseguir votos para Eduardo Leite em São Paulo, reduto de João Dória, mas objetivos pessoais devem convergir com a sua saída do PSDB. A saída do partido é uma única alternativa que Alckmin terá para disputar o governo de São Paulo em 2022. Os Aliados de Alckmin dizem que ele sairá do partido após as prévias nacionais. O ex-governador, segundo político próximo, está usando uma eleição interna para ganhar tempo enquanto analisa as propostas de filiação que induzida. Alckmin sinalizou ter maior interesse em se filiar ao União Brasil, que surgirá da fusão entre o DEM e o PSL.
HOMENAGEM
A Assembleia Legislativa concedeu a Medalha do Mérito Farroupilha, maior distinção do Parlamento gaúcho, ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. A iniciativa foi dos deputados Ernani Polo (PP) e Tenente-coronel Zucco (PSL) e a ocorrência de ocorrências no Teatro Dante Barone com a presença de autoridades civis e militares. Tarcísio Gomes de Freitas é engenheiro civil e assumiu o Ministério da Infraestrutura em janeiro de 2019, com foco no programa de desestatização de ativos, a retomada de obras públicas inacabadas e melhoria no ambiente de negócios para a atração de investimentos privados para o setor. Desde então, já foram concedidos 70 ativos para a iniciativa privada, com a contratação de cerca de R $ 70 bilhões em investimentos privados para os próximos anos, além da entrega de mais de 150 obras públicas em todos os estados do Brasil.

Deixe seu comentário