INICIA O CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE SÃO JOÃO DO SUL |
DESTAQUE DA SEMANA

Vice-prefeito de Torres, Fábio Amoretti.
Uma das lideranças profissionais e políticas mais respeitadas na região, com uma história de sucesso voltada à justiça social, à saúde, à comunidade e à retidão, o vice-prefeito de Torres, Dr. Fábio Amoretti, é o entrevistado do quadro Destaque da Semana do jornal Informativo Regional.
Natural de Torres, o médico Fábio Amoretti formou-se em Medicina pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) em 1988, se especializou em Cirurgia Geral e Cirurgia Ginecológica no Hospital Ernesto Dornelles, em Porto Alegre e como acadêmico, mesmo antes de se formar participava de projetos na universidade, que levava orientação de saúde, vacinação e medicamentos às famílias que mais precisavam nos bairros pobres de Caxias do Sul e Porto Alegre. Como médico formado ele iniciou suas atividades profissionais na capital gaúcha, depois atuou em Arroio do Sal e retornou a Torres em 1992, onde desde então tem uma posição de destaque, primeiro no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes como diretor clínico que implantou o 1º setor de emergência da instituição, inovando com o melhor atendimento, novas especialidades e melhorias em geral.
Consequentemente a sua atuação de destaque nas atividades sociais e nas ações de saúde, em 2016 foi convidado a entrar na política partidária, no qual atuando pelo PDT, fez parte da majoritária, candidatando-se a vice-prefeito Municipal, ao lado do prefeito Carlos Souza, atuando em parceria na transformação do Município de 2017 a 2020 e reelegendo-se com a mesma dobradinha em 2020 para a gestão Carlos Souza e Fabio Amoretti, 2021/2024.
Fábio sempre corre atrás de emendas parlamentares e verbas para auxiliar a administração em saúde e na infraestrutura de Torres. Tanto na primeira gestão, como agora na segunda, segue contribuindo para o crescimento da cidade, na busca de recursos para abertura do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul em Torres; abertura do Posto de Saúde de Vila São João e outros investimentos na infraestrutura, pavimentações de estradas, melhorias no turismo, educação, cultura, esporte, entre outras áreas.
Com 55 anos de idade, casado com Adriani Webber Amoretti, Fábio é pai de Sofia Amorettti e atua na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, tendo como maior desejo na vida, fazer o bem e ajudar como pessoas. Também deixa claro a intenção de continuar na vida pública e por tudo que já cumpriu, prezando a justiça social, o bem da comunidade e a retidão e honradez, buscará uma candidatura a prefeito Municipal em Torres, acreditando ser um processo natural para dar seguimento a tudo de bom que está sendo realizado no município. Fábio ainda lembra que já foi convidado a ser candidato a Deputado Estadual pelo seu partido e até fazer parte da Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul, mas que optou por ficar na região ajudando a quem precisa em Torres.
Indagado sobre o que mais gosta de fazer nas horas de folga, Amoretti deixa claro que seus principais hobbys são prática natação, ler um bom livro e estar com a família.

Deixe seu comentário