logo RCN

DESTAQUE DA SEMANA

Vice-prefeito de Torres, Fábio Amoretti.

Uma das lideranças profissionais e políticas mais respeitadas na região, com uma história de sucesso voltada à justiça social, à saúde, à comunidade e à retidão, o vice-prefeito de Torres, Dr. Fábio Amoretti, é o entrevistado do quadro Destaque da Semana do jornal Informativo Regional.

Natural de Torres, o médico Fábio Amoretti formou-se em Medicina pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) em 1988, se especializou em Cirurgia Geral e Cirurgia Ginecológica no Hospital Ernesto Dornelles, em Porto Alegre e como acadêmico, mesmo antes de se formar participava de projetos na universidade, que levava orientação de saúde, vacinação e medicamentos às famílias que mais precisavam nos bairros pobres de Caxias do Sul e Porto Alegre. Como médico formado ele iniciou suas atividades profissionais na capital gaúcha, depois atuou em Arroio do Sal e retornou a Torres em 1992, onde desde então tem uma posição de destaque, primeiro no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes como diretor clínico que implantou o 1º setor de emergência da instituição, inovando com o melhor atendimento, novas especialidades e melhorias em geral.

Consequentemente a sua atuação de destaque nas atividades sociais e nas ações de saúde, em 2016 foi convidado a entrar na política partidária, no qual atuando pelo PDT, fez parte da majoritária, candidatando-se a vice-prefeito Municipal, ao lado do prefeito Carlos Souza, atuando em parceria na transformação do Município de 2017 a 2020 e reelegendo-se com a mesma dobradinha em 2020 para a gestão Carlos Souza e Fabio Amoretti, 2021/2024.

Fábio sempre corre atrás de emendas parlamentares e verbas para auxiliar a administração em saúde e na infraestrutura de Torres. Tanto na primeira gestão, como agora na segunda, segue contribuindo para o crescimento da cidade, na busca de recursos para abertura do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul em Torres; abertura do Posto de Saúde de Vila São João e outros investimentos na infraestrutura, pavimentações de estradas, melhorias no turismo, educação, cultura, esporte, entre outras áreas.

Com 55 anos de idade, casado com Adriani Webber Amoretti, Fábio é pai de Sofia Amorettti e atua na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, tendo como maior desejo na vida, fazer o bem e ajudar como pessoas. Também deixa claro a intenção de continuar na vida pública e por tudo que já cumpriu, prezando a justiça social, o bem da comunidade e a retidão e honradez, buscará uma candidatura a prefeito Municipal em Torres, acreditando ser um processo natural para dar seguimento a tudo de bom que está sendo realizado no município. Fábio ainda lembra que já foi convidado a ser candidato a Deputado Estadual pelo seu partido e até fazer parte da Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul, mas que optou por ficar na região ajudando a quem precisa em Torres.

Indagado sobre o que mais gosta de fazer nas horas de folga, Amoretti deixa claro que seus principais hobbys são prática natação, ler um bom livro e estar com a família.


SUCESSO NO DUELO DE LAÇO DO CTG PORTEIRA CATARINENSE EM SÃO JOÃO DO SUL Anterior

SUCESSO NO DUELO DE LAÇO DO CTG PORTEIRA CATARINENSE EM SÃO JOÃO DO SUL

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP Próximo

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP

Deixe seu comentário