PREFEITURA DE PRAIA GRANDE CONCLUI OBRAS DE DESASSOREAMENTO NOS RIOS DO MUNICÍPIO |
COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP

RODRIGO MAIA DEVE SE FILIAR AO MDB
Prestes a se filiar ao MDB do Rio de Janeiro, o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (RJ) afirmou que ele e seu grupo político irão atuar para conduzir a sigla para um ponto de oposição ao governo Bolsonaro. Trata-se da continuidade de um movimento que ele vinha tentando fazer no DEM, explicou, mas que acabou atropelado pela direção do partido no contexto da disputa pela presidência da Câmara, em janeiro, eleição vencida pelo deputado Arthur Lira (PP-AL). Nessa tendência, Maia aventou a possibilidade até de um futuro acordo de apoio do MDB à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022. "Não é um obstáculo simples a ser superado. Mas o MDB já apoiou Lula", afirmou.
FEDERAL
O deputado federal Carlos Chiodini (MDB) é naturalmente candidato à reeleição no próximo ano. Chiodini tentará o segundo mandato na Câmara dos Deputados e deverá figurar novamente entre os mais votados.
ELE FICA
O ex-deputado federal Jorge Boeira não confirma que estivesse de malas prontas para outra legenda. Ele deve seguir filiado ao Progressistas (PP), para postular novamente uma cadeira na Câmara Federal, onde já esteve em cinco oportunidades.
PREPARAÇÃO
O senador Jorginho Mello, presidente estadual do PL, já organiza as chapas para federal e estadual. Em nossa região quem já anunciou sua pré-candidatura é o ex-prefeito de Criciúma Marcio Burigo a deputado estadual. Partido buscará ampliar suas bancadas em 2022.
DIVULGAÇÃO
O prefeito de São João do Sul, Moacir Teixeira (MDB), tem sua gestão muito bem avaliada na sua cidade e depois que assumiu a presidência da AMESC passou a ser um nome muito bem quisto no meio político regional. Moacir deve buscar estadualizar seu nome para poder sonhar com voos maiores.
RS: ASSEMBLEIA, ESTADO E MUNICÍPIOS DEBATEM REFORÇO PARA A SAÚDE DO LITORAL NORTE
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza (MDB), intermediou uma reunião virtual entre a Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte) e a Secretaria Estadual da Saúde (SES-RS) na última segunda-feira (15). Em pauta, as demandas de saúde da região diante do agravamento da pandemia de Coronavírus e o aumento de casos que sobrecarrega a estrutura de saúde local. A secretária de Saúde, Arita Bergmann, acenou com uma série de medidas que podem contribuir para reduzir os impactos da doença no estado. O deputado federal Alceu Moreira (MDB) também participou do encontro. Conforme prefeitos das cidades litorâneas, os gastos com insumos, medicamentos, oxigênio e recursos humanos têm extrapolado as contas dos municípios. As estruturas de saúde também estão atendendo além do limite. Segundo a prefeita de Pinhal, Marcia Tedesco (PTB), os municípios do Litoral Norte contam com 92 leitos de UTI, que na manhã desta segunda estavam com a ocupação em 103% da capacidade.
PRESIDENTE DEFENDE VENDA DIRETA, MAS NÃO AGE
Diante de apoiadores, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a venda direta do etanol aos postos de combustíveis, na última segunda-feira (15/03). Não é a primeira vez que ele diz ser favorável ao direito do produtor de vender seu etanol diretamente aos postos, sem a intermediação das distribuidoras, que atuam como atravessadores e encarecem entre 16% e 22% o preço final ao consumidor. O problema é que o presidente não age para acabar o "cartório" que favorece as distribuidoras.
AGIR, QUEM É BOM?
Há um ano, Bolsonaro destaca o absurdo de a usina não poder vender seu etanol ao posto do outro lado da rua. Mas nada faz para mudar.

Deixe seu comentário